2009-02-18

Filme: Signs, o curta-metragem

Em inglês, este curta australiano, Signs, tem o mesmo nome do filme do Mel Gibson lidando com círculos nas suas plantações, o excelente Sinais (que já comentei aqui).

Além da óbvia tradução de signs para sinais, a palavra inglesa signs também pode significar avisos ou placas (os sinais de trânsito). De qualquer modo, o substantivo signs sempre tem algo associado a uma mensagem, comunicação.

signs short movie
Dito isso, assistam este curta metragem, Signs, que trata da comunicação em um dos momentos mais interessantes que (pelo menos eu acho) existe. Com os personagens principais sem fala nenhuma no filme, não deve ser difícil entender a história (Mas mesmo assim, se o Will do MyNameIs quiser legendar, eu acho bem vindo.)



Já assistiram? Ótimo. Agora posso tecer meus comentários totalmente pessoais, sem me preocupar em dar spoilers.

Primeiro, um pedido para as mulheres (que devem ter gostado do filme, tanto quanto eu): viu como é difícil pra nós, homens, darmos esse grande passo? Quando a gente gosta mesmo, chegar junto, pedir pra dar uma saída, pode ser a coisa mais difícil do mundo, mesmo pra aqueles mais caras-de-pau.

Então, minhas queridas mulheres, por favor, não riam se nos embasbacarmos nessa hora. Esperem um pouco, com paciência, se as nossas palavras estiverem com dificuldades para saírem. E, se possível, facilitem pra gente. Ou pelo menos pra mim. Eu tenho a impressão de que se um dia for morrer de ataque cardíaco, vai ser numa ocasião dessas, já que nem correndo, meu coração acelera tanto. =P

Segundo, uma constatação: ultimamente eu ando como o Jason do filme, antes de começar a trocar mensagens com Stacey.

E terceiro e último comentário: eu sei que uma relação na verdade só está começando, no momento em que duas pessoas se apaixonam. Mas não deixo de achar esse momento, um dos mais interessantes... Do ponto de vista de espectador. O depois, o caminho pelo qual o relacionamento irá, eu deixo para os atores desta peça que chamamos de vida. Porque mais que todos sejamos atores, eu tenho sido mais um espectador.

Dica do filme: Sedentário & Hiperativo.

8 comentários:

"Atre" disse...

NÃO VI...

então fechei os olhos rapidinho pra não ler...VAI que tu conta TUDO???

ah, por falar em filme...
Pork's...era esse o filme que eu queria lembrar lá no post do "buraco"

bjo

Perdido disse...

Perfeito esse sign!

Mari disse...

que tudoooooooooooooooooo

tambem adoro inicio de namoro, é a melhor coisa do mundo.

Ana P. disse...

Eu adorei o filminho! E, bom... eu não rio num momento desses simplesmente pq comigo, esses momentos nunca aconteceram.

Então quando eu vejo as coisas acontecendo assim, tão bunitinho como acontecem no filme aí, eu só penso que... bom. A vida não acontece para todos.

Andarilho disse...

Eu não acredito que nunca ninguém tenha chegado em ti, meio embaraçado ou tímido.

Será que vc assustou o cara antes dele chegar perto? o.O

Hehehe...

Ana P. disse...

Já me disseram que sou o tipo de mulher que assusta.

Fiquei em dúvida se era pela feiúra ou por ser meio desbocada e falar o que eu penso sem querer me passar por mulherzinha monga.

Acho que a feiúra conta mais. Hahahahahahahahahahahahahaha!

Sentimental ♥ disse...

eu acho esse filminho perfeito.
a mensagem é bem clara e depois disso só perde tempo e oportunidade quem quer.
bjs

Lou disse...

é to meio atrasado na leitura, mas deem um desconto pq sou novo no blog.
e ando meio q como o tal Jason tbm antes conhecer a Stacey, parece q tá tudo igual, serviço/faculdade/cama... e vidinha monotona.
Abç!
.
Kara.. achei seu blog muito interessante, me identifico com muitas das coisas q você fala aqui, até parece que sou eu falando..auha.xD