2009-02-14

Filme: Operação Valquíria

Depois de ver o excelente Coraline e o Mundo Secreto, em 3D, fui assistir ao filme do Tom Cruise caolho, ou melhor, Operação Valquíria. Diferença brutal, em todos os aspectos.

operação valquíria poster
Operação Valquíria (ou Valkyrie, no original) conta uma história, baseada em fatos reais, de um atentado, evidentemente fracassado, a vida de Hitler, na Alemanha na Segunda Guerra.

O filme começa na África, quando é mostrado como o personagem de Tom Cruise, o coronel Stauffenberg (CTRL+C, porque eu iria digitar esse nome errado) perde além de um dos olhos, uma mão e alguns dedos. Depois disso, corta já para a Alemanha, quando o bando de conspiradores entra em contato com Stauffenberg.

Resumindo, eles planejam usar a operação Valquíria, um plano de contingência criado pelo próprio bigodinho Hitler, para tomar o poder, depois de matá-lo, claro. Mas, como todos nós sabemos, Hitler não morreu nesse episódio (ou você não viu o filme A Queda?), então o que iremos ver no filme é como todo essa conspiração fracassa.

operação valquíria tom cruise
Infelizmente, eu achei esse filme chato. Mas chato mesmo. Os personagens são todos mostrados de maneira rasa, nem no caso de Cruise, com o papel principal, o personagem se desenvolve bem. E isso, pra um drama, é essencial. Sim, porque o filme é um drama (chato), se você esperava ver alguma ação mesmo, tipo filme de guerra, esqueça.

Resumindo, além de quase pegar no sono no cinema (mas aguentei firme e não dormi!), senti meu precioso dinheirinho sendo jogado fora. O trailer é bem mais empolgante que o filme...

Trailer de Operação Valquíria:

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom ler a sua dica, assim eu nem assisto. Não gosto de filmes chatos!
Pra mim, filme bom tem que ter suspense e ação... muita ação, senão eu disperso.
Beijos!

Nine disse...

Justamente era a idéia de um bom filme de guerra que eu esperava, com muita ação além do drama. Que pena, tinha tudo para dar um bom filme. E odeio filmes rasos... mais ou menos como "O dia em que a terra parou", saí da sala de cinema pensando: - Só isso???

Ainda bem que me deste a dica antes!!! Valeu!