
Operação Valquíria (ou Valkyrie, no original) conta uma história, baseada em fatos reais, de um atentado, evidentemente fracassado, a vida de Hitler, na Alemanha na Segunda Guerra.
O filme começa na África, quando é mostrado como o personagem de Tom Cruise, o coronel Stauffenberg (CTRL+C, porque eu iria digitar esse nome errado) perde além de um dos olhos, uma mão e alguns dedos. Depois disso, corta já para a Alemanha, quando o bando de conspiradores entra em contato com Stauffenberg.
Resumindo, eles planejam usar a operação Valquíria, um plano de contingência criado pelo próprio bigodinho Hitler, para tomar o poder, depois de matá-lo, claro. Mas, como todos nós sabemos, Hitler não morreu nesse episódio (ou você não viu o filme A Queda?), então o que iremos ver no filme é como todo essa conspiração fracassa.

Infelizmente, eu achei esse filme chato. Mas chato mesmo. Os personagens são todos mostrados de maneira rasa, nem no caso de Cruise, com o papel principal, o personagem se desenvolve bem. E isso, pra um drama, é essencial. Sim, porque o filme é um drama (chato), se você esperava ver alguma ação mesmo, tipo filme de guerra, esqueça.
Resumindo, além de quase pegar no sono no cinema (mas aguentei firme e não dormi!), senti meu precioso dinheirinho sendo jogado fora. O trailer é bem mais empolgante que o filme...
Trailer de Operação Valquíria:
2 comentários:
Que bom ler a sua dica, assim eu nem assisto. Não gosto de filmes chatos!
Pra mim, filme bom tem que ter suspense e ação... muita ação, senão eu disperso.
Beijos!
Justamente era a idéia de um bom filme de guerra que eu esperava, com muita ação além do drama. Que pena, tinha tudo para dar um bom filme. E odeio filmes rasos... mais ou menos como "O dia em que a terra parou", saí da sala de cinema pensando: - Só isso???
Ainda bem que me deste a dica antes!!! Valeu!
Postar um comentário