2011-07-01

Propaganda WTF de doce sabor chocolate com recheios de frutas

O doce Lotte Eclairs (um toffee, uma espécie de bala) decidiu fazer uma campanha pros seus novos sabores de chocolate com caramelo recheados com diferentes frutas. A agência de marketing contratada, da Índia, veio com o conceito de por que não fazer com que o doce seja uma mulata (chocolate) grávida de uma fruta (os diferentes recheios, morango, manga e laranja).

Até aí, vá lá. Não acho a ideia das melhores, mas também não me causa indignação. Vejam a propaganda da mulher chocolate grávida do laranja:

propaganda morena chocolate grávida fruta doce laranja

Ok, um casal multi-étnico, uma morena chocolate e um laranja (em outros contextos, essa frase provavelmente envolveria política...), andando de braços dados enquanto a chocolate carrega no ventre o recheio do doce, com a frase (livremente traduzida): "Caramelo chocolate com laranja dentro".

Agora, veja a propaganda do sabor de manga:

propaganda morena chocolate grávida fruta doce manga

O senhor manga tranquilo, enquanto vê a empregadinha gostosa grávida (no contexto da propaganda) carregando o seu filhote. Err... meio politicamente incorreto, o senhor manga que comeu a empregadinha (isso dá ação de assédio sexual e pensão!), mas tudo bem, ainda leva um desconto, visto o fetiche da empregadinha (que a jovem classe média brasileira conhece tão bem).

Ruim, mas ainda passável. Aí você vê a propaganda do sabor morango:

propaganda morena chocolate grávida fruta doce morango

Eu quero crer que estou interpretando a propaganda errada. Pois o que vejo é uma bela adormecida (morena chocolate caramelo), ainda dormindo. E que foi embuchada, engravidada, pelo rei/príncipe morango. Resumindo: o cara comeu a menina com ela desmaiada! Não sei se a moral/ética indiana é tão diferente assim, mas isso, até onde eu considero, chama-se estupro. Hahaha, coma o doce do estupro da princesa chocolate pelo rei morango...

Sim, digam-me que a mulher está apenas puxando um cochilo e o morangão está cuidando do filho. Ai, ai... Coloquem suas interpretações nos comentários, se quiserem.

Imagens das peças publicitárias via I believe in Advertising (no post, com links para imagens maiores).

5 comentários:

Ju ♥ disse...

esquisito!!! acho q valea a pena mudar de marketeiro.

igual a empresa q a faculdade q eu estudei contratou... as propagandas eram toscas e ao invés de atrair alunos ela gerava piadas, até q mudaram de marketeiro. mas isso foi no começo, hj é uma das maiores e melhores particulares de brasília.

Ju ♥ disse...

ah, eu não comeria o toffee.

CintiaYamane disse...

o cenario é bunitinho... mas os personagens estão meio bizarrinhos ne... XD

Sorry i cant fly... disse...

Infeliz o marketing...rsss
Mas divertido seu post.
Gostei do seu cantinho.
Bjlhões.

Mr. Cellophane disse...

A título de conhecimento, apesar dos estereótipos, o universo sexual indiano não passa muito longe disso. O excesso de castração perverte conceito. Propaganda muito infeliz, o que serve de consolo é que talvez eles não tenham pago tão caro pela "super" ideia.