2017-08-24

'Meu antigo gerente não se lembra de mim. O que fazer?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 24/08/2017, com uma ouvinte que abordou seu antigo chefe e ele não se lembrava dela.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Meu antigo gerente não se lembra de mim. O que fazer?'

esquecimento

Uma ouvinte escreve: "Em um evento de que participaram várias empresas, encontrei um gerente que tive há 5 anos. Como tenho lembranças muito boas da maneira como ele conduzia a nossa área, fui cumprimentá-lo e tive a desagradável surpresa de descobrir que ele não se lembrava de mim. Me senti arrasada, porque pensei ter deixado boas recordações sobre o meu trabalho e o meu comportamento. Será que ele estava fingindo ou eu é que não fui tão marcante, como sempre pensei ter sido?"

Bom, possivelmente nenhuma dessas duas coisas. Ao contrário do que a maioria das pessoas costuma fazer, o seu ex-gerente foi sincero ao dizer que não se lembrava de você. Isso costuma acontecer quando um gerente tem muitos subordinados e não tem contato frequente com todos eles.

Ou quando um gerente vê todos os subordinados como nós vemos uma floresta: é preciso que uma árvore seja muito diferente das outras para que ela seja notada e fique na memória.

Ou ainda pode ser que o seu gerente tenha um problema para se lembrar de nomes e rostos. Isso acontece, mesmo com pessoas que não ocupem cargos de gestão.

Só posso lhe dizer que a melhor maneira de abordar uma pessoa que pode, ou não, se lembrar de nós, é assumir que ela não se lembra. E começar a conversa dizendo nosso nome e a situação em que o contato passado foi travado. Isso permite à pessoa continuar a conversa sem o mal estar de ter que confessar que não se recorda de nós.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: