Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
Como negociar o valor do salário num processo de seleção?

Um ouvinte escreve: "Sei que existem faixas salariais no mercado de trabalho. Mas sei também que elas não são exatamente iguais para as mesmas funções em todas as empresas. Minha dúvida é: em um processo de seleção, quando surge a questão da remuneração, como posso negociar o salário?"
Vamos lá. Se você estiver se candidatando a uma vaga de direção ou alta gerência e tiver um histórico de boas empresas em seu currículo, a negociação salarial seria um passo inevitável no processo de contratação.
Essa discussão iria incluir todo o pacote de remuneração, incluindo benefícios que a empresa possa oferecer a profissionais que ocupem cargos elevados.
Porém, se você está se candidatando a uma vaga inicial, uma em que não terá subordinados ou que não requeira algum conhecimento muito específico que a maioria dos candidatos não possua, nesse caso o processo de contratação é mais uma via de mão única.
A empresa não estará aberta a uma negociação porque o número de candidatos com qualificação igual à sua será suficiente para que um deles preencha adequadamente a vaga oferecida.
Se a pergunta da pretensão salarial surgir durante a primeira entrevista, o melhor é você responder que a sua preocupação imediata não é o salário, mas sim, a possibilidade de entrar em uma empresa que possa lhe proporcionar oportunidades de poder mostrar o quanto você vale.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário