2017-08-23

Como deixar as portas abertas ao sair da empresa? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/08/2017, com um ouvinte que pensa em ir ao exterior para fazer um curso e quer manter as portas abertas da empresa onde atualmente trabalha.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Como deixar as portas abertas ao sair da empresa?

deixando portas abertas

Um ouvinte escreve: "Estou pensando em pedir a conta para passar um tempo no exterior, fazer um curso, tornar-me fluente em inglês e eventualmente conseguir algum tipo de trabalho informal durante esse período. Como posso dizer isso a meu chefe de modo a deixar as portas da empresa abertas para quando eu retornar?"

Bom, exatamente da maneira como você escreveu. Isso é tudo o que seu chefe precisa saber agora, já que seus motivos são claros e pertinentes, e não demonstram nenhuma queixa com relação a seu trabalho ou a empresa. Você está apenas querendo se aperfeiçoar.

Se você, de fato, pretende retornar à mesma empresa quando regressar, não deixe de mandar uma mensagem por mês a seu chefe, para reiterar o que você falou ao pedir a conta.

Mas permita-me alertá-lo de duas coisas. A primeira é que talvez não haja uma vaga esperando por você. E a segunda é que o seu período sabático não irá despertar imediato interesse de outras empresas quando você retornar.

Você está interrompendo a sua carreira por motivos plausíveis, mas alguns recrutadores podem ficar em dúvida se você não irá novamente ter vontade de dar outro tempo na carreira após ser contratado.

Se você tem um histórico de estabilidade em empregos, essa viagem não deverá ser um problema. Mas se você mudou de empregos com alguma frequência, ou se mal iniciou a carreira, isso irá deixar os recrutadores com um pé atrás.

De qualquer forma, não perca essa chance porque talvez não haja outra. Boa viagem.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: