2017-08-01

Quem se prepara para ser demitido dificilmente deixa a empresa - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/08/2017, sobre como quem se prepara para ser demitido, raramente é.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Quem se prepara para ser demitido dificilmente deixa a empresa

demitido

Vários ouvintes escrevem sobre seus receios de vir a perder o emprego devido à crise. É muito justo que haja essa preocupação, mas só ficar preocupado não vai ajudar muito. Eu gostaria então de aproveitar para relatar um fato que ocorreu em uma empresa na qual trabalhei.

Numa das incontáveis crises pelas quais o Brasil passou, surgiram na empresa os inevitáveis boatos de que haveria corte de pessoal. Um auxiliar administrativo, que seria um dos potenciais candidatos a desempregado se os cortes de fato ocorressem, entregou ao gerente dele um pequeno manual que ele, o subordinado, havia preparado fora do expediente.

No manual ele descrevia detalhadamente suas funções, listava os contatos internos e externos, e ainda fazia uma proposta de como as tarefas que ele executava poderiam ser dividas em várias partes, e cada uma dessas partes, entregue a um dos colegas.

E nós ficamos impressionados. Quando todo mundo estava preocupado em manter um emprego, um auxiliar administrativo, até então anônimo, mostrava como a empresa poderia passar sem ele.

No fim, não precisamos fazer cortes, mas se tivéssemos feito, ele teria sido o último a ser demitido. Não sei se ele agiu como um bom samaritano ou como alguém muito esperto. Mas de qualquer forma, ele fez na prática algo que já mencionei algumas vezes e gostaria de repetir: quem se prepara para ser demitido, dificilmente é.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin