Antes, pra quem não sabe, URL é o que você escreve na barra de endereço do seu navegador, que esperamos que seja o Firefox. É o que chamamos de endereço da página.
É comum vermos em propagandas das empresas, a URL do site delas em algum lugar, especialmente em cartazes. Entretanto, como os melhores endereços estão cada vez menos disponíveis, os endereços muitas vezes podem acabar sendo difíceis de serem lembrados. Fazer o que então?
Lá no Japão, o povo descobriu a resposta. Em vez anunciar o endereço do site, anuncie palavras-chave, que pesquisadas, irão retornar o site em primeiro lugar, ou pelo menos na primeira página. Veja que é muito mais natural você memorizar algumas palavras relacionadas, do que o monte de WWWs, especialmente se a pessoa não tem familiaridade com computadores e Internet.
Veja abaixo alguns desses anúncios, postados no Cabel´s Blog Lol (em inglês). Lá tem mais alguns, mas se você não lê em japonês, não vai adiantar muito =P.
(Se meus olhos não falham, tá escrito "Vacation Package", ou "pacote de férias", na caixa de procura, em alfabeto japonês - katakana)
(OK, essa aí é fácil).
(OK, esse aí eu não sei se seria Panquick ou Banquic - a letra tá pequenininha lá, mas desconfio que seja o segundo, já que procurando no Google JP, encontrei esse site, o qual não entendi absolutamente nada.)
(Esse aí eu nem tentei...)
Via Circuito Integrado, da Folha.
3 comentários:
é.. eu nunca decoro endereço de site nenhum.. so o nome do site mesmo.. ai vou no google... o que seria de nós sem o google ne.. poxa...
Kanji em pixels desproporcionais é foda hein?
aehouihsioesua
[é kanji o nome desse negócio aí, né?]
É kanji sim =)
Postar um comentário