2008-05-03

Baccano! - personagens

Aqui vai uma lista de personagens de Baccano!, pelo menos os que estão na abertura do anime. Tirei da entrada da wikipedia sobre Baccano! (em inglês), mas procurei retirar algumas partes das descrições, que podem ser consideradas como spoilers. Em alguns personagens acabou não sobrando muita coisa... =P Isso porque pra quem nunca ouviu falar de Baccano!, uma boa parte da diversão é exatamente descobrir a história de cada personagem, conforme a série vai rolando.


Isaac Dian (アイザック・ディアン)


Isaac é um ladrão meio burro (pra não dizer idiota), mas de bom coração, que deve o sucesso de seus roubos ao seu alto grau de insanidade e maluquice. Por exemplo, a maior parte das vezes ele rouba coisas sem muito valor, como por exemplo chocolates. Mas como um bandido de bom coração, todos os roubos têm uma "motivação nobre", mesmo que usando uma lógica meio distorcida. Por exemplo, "muito dinheiro só traz problemas, vamos aliviar esse problema de fulano rico". E não é hipocrisia dele, ele realmente acredita nisso. =)

Além disso, nos assaltos ele e sua parceira (no sentido romântico da palavra também) Miria, usam as mais diferentes e inusitadas fantasias, o que muitas vezes leva as testemunhas a acharem que tudo não passa de uma encenação e que eles são atores, e não ladrões.

Miria Harvent (ミリア・ハーヴェント)


Parceira e relacionamento amoroso de Isaac, é também uma ladra burrinha. Imatura, acredita e apóia todas as maluquices que Isaac diz. Mas como Isaac, também tem um bom coração. Os dois são responsáveis por boa parte da comédia de Baccano!, e apesar de parecerem dois comediantes, devido a estupidez, eles nutrem grande afeto pelas pessoas que conhecem, e sempre acreditam no melhor de cada um.

Firo Prochainezo (フィーロ・プロシェンツォ)


Firo é um membro da Camorra, uma organização mafiosa. Habilidoso lutador, é um grande amigo dos Gandors e de Claire. Acaba se apaixonando por Ennis. (Ok, isso é um spoiler, mas desde a primeira cena dos dois já dava pra ver que isso iria rolar, então sem grandes problemas, né?)

Maiza Avaro (マイザー・アヴァーロ)


Também membro da Camorra, ele é um dos imortais originais. Não gosta de violência, e tem um bom coração, apesar de que sendo da organização a que pertence, nem sempre isso vale muito.

Keith Gandor (キース・ガンドール)


É um chefe da máfia, vive mal humorado e calado, por toda a série.

Berga Gandor (ベルガ・ガンドール)


Outro chefe da máfia, grande e violeto, gosta de "amaciar" os inimigos.

Luck Gandor (ラック・ガンドール)


Luck Gandor, juntamente com seus dois irmãos acima citados, dirige a família mafiosa Gandor. Quase sempre visto sorrindo, é um grande amigo de Firo, e por isso mantém um relacionamento amistoso com a família mafiosa Martillo.

Szilard Quates (セラード・クェーツ)


Outro imortal original, Szilard é um alquimista que procura a receita do elixir da imortalidade.

Ennis (エニス)


Uma bela homúnculus, criada por Szilard Quates. Criada para não ter pensamentos nem emoções, vem criando emoções humanas, até culminar na paixão por Firo.

Lua Klein (ルーア・クライン)


Amante e noiva de Ladd, ela é completamente devotada a ele, e parecer ser masoquista.

Ladd Russo (ラッド・ルッソ)


Um serial killer sádico e assassino que trabalha para a família Russo. Realmente ama violência e matança, e é extremamente habilidoso tanto em combate desarmado quanto com armas.

Chane Laforet (シャーネ・ラフォレット)


Filha de Huey Laforet, que é um dos primeiros imortais. Excelente lutadora com facas, tem uma ligação telepática com o pai.

Nice Holystone (ニース・ホーリーストーン)


Expert em explosivos, usa um tapa-olho sobre o olho direito, que na verdade foi perdido em um acidente.

Jacuzzi Splot (ジャグジー・スプロット)


Um personagem que geralmente é um 'chorão', mas que é capaz de excepcional coragem e liderença em certas situações, para proteger seus amigos.

Eve Genoard (イブ・ジェノアード)


Irmã mais nova de Dallas Genoard, está procurando pelo irmão.

Dallas Genoard (ダラス・ジェノアード)


É um delinquente medíocre, irmão de Eve Genoard. Junto com alguns outros delinquentes, faz pequenos roubos, e acaba se metendo no meio dos planos de Szilard.

Czeslaw Meyer (チェスワフ・メイエル)


Apesar de parecer um pequeno garoto, é um dos imortais originais. Por causa do outro imortal que tinha a sua guarda, tem medo de outros imortais, preferindo atacá-los antes de ser atacado.

Nenhum comentário: