2008-05-23

Título das páginas no Blogger

O UsuárioCompulsivo postou outro dia uma ótima dica pra quem tem blog no blogspot, como Otimizar o título das páginas no Blogger, de autoria do Thiago do Blog dos Joguinhos.

A dica é pra mudar o título da página de cada post individual (título de html, aquele texto que aparece na barra do navegador), fazendo com que ao invés de aparecer o nome do blog em primeiro lugar, aparecesse apenas o titulo do post, exceto na página principal.

Eu, como ainda gosto que apareça o título do blog no post, peguei a dica e fiz uma pequena modificação, para o título de cada página aparecer no formato: TITULO_DO_POST - NOME_DO_BLOG.

Pra isso, siga as dicas que estão no post do UsuárioCompulsivo, mas ao invés de substituir pelo código do post, coloque este:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;index&quot;'>
<title><data:blog.title/></title>
<b:else/>
<title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title>
</b:if>


Notem que o traço " - " pode ser substituído por qualquer outra coisa (válida, claro), como ":", um texto " falado por ", etc...

2 comentários:

Cultura Nordestina disse...

Olá, venho acompanhando essa discussão desde o blog do compulsivo. Achei sua dica ótima. Só queria inverter a ordem das coisas, ou seja, gostaria que ficasse o Título do Blog - Título da página.
EX: Cultura Popular - Literatura de cordel

Tentei inverter a posição dos códigos mas deu erro. É possível fazer dessa forma?

Andarilho disse...

Sim, basta inverter a posição das duas tags que estão dentro da tag "title".