2008-05-18

Supernatural - 3ª season finale - Goodbye Bela

E continuando a falar sobre a season finale da terceira temporada de Supernatural...

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!

Continue a ler por sua conta e risco, eu avisei!

Bem, não é propriamente spoiler do último episódio, mas do penúltimo. Neste episódio, que antecede a season finale, vemos finalmente quais são as reais motivações da personagem Bela Talbot, interpretada pela também bela atriz Lauren Cohan.

(Lauren Cohan, ela é ou não é Bela? Belíssima.)

Bela é uma ladra e comerciante de itens raros, vários deles místicos. Não tem muita consciência, e engana os irmãos Winchester algumas vezes nesta temporada. Mas apesar de tudo, não se pode dizer que ela era uma inimiga, até houveram ocasiões em que ela ajudou Dean e Sam:


(Imagens pegas deste post do Daemon's TV.)

As coisas até que iam mais ou menos, até que ela dá o maior golpe nos irmãos, roubando o revólver Colt especial, que era capaz de matar qualquer coisa, de vampiros a demônios (matá-los mesmo, porque o exorcismo só manda eles de volta ao inferno).

Voltando ao penúltimo episódio, nele, enquanto Sam fica caçando um médico/alquimista que descobriu o segredo da imortalidade, Dean vai atrás de Bela, e depois de conversar com outro caçador aposentado, a encontra. Bela não está mais com o revólver, e Dean quase perde a cabeça com a linda, ops, Bela ladra:




Ele vai embora, porque percebe toda a verdade: que Bela fez um contrato com um demônio, e o agora pacto está vencendo. Por isso ela havia roubado o Colt, pra tentar barganhar com o demônio. Mas o que ela não contava era que além da arma, o demônio ainda queria a cabeça de Sam e Dean.

Bela até vai no hotel, mas os irmãos já haviam vazado há algum tempo. E no final, uma conversa ao telefone, onde Bela admite tudo. E ainda dá uma dica, em meio ao arrependimento por não ter procurado ajuda: o demônio que detém todos os pactos, é Lilith, a mesma que quer a cabeça de Sam numa bandeja.




Meia noite. Uivos dos hellhounds. A cobrança não tarda um segundo... e o episódio termina, deixando espaço para a season finale, que eu já comentei (com spoilers) neste outro post.

Bem, assim como o caso de Katie Cassidy (a Ruby) que eu falei no post anterior, Lauren não deve retornar na quarta temporada de Supernatural. A não ser alguma participação especial, já que a alma dela está no inferno, mesmo lugar que o Dean.

Uma pena também, acabaram matando todas as gatas de Supernatural. Gatas e Belas. =P

Um comentário:

disse...

Bem...

Como eu tô por fora do seriado, li tudinho. E não estragou o quase final.

Bjo