2009-04-12

Filme: Dragonball Evolution

Não adianta, eu sou um teimoso. Mesmo sabendo que o filme ia ser uma bomba, eu fui ao cinema ver Dragonball Evolution. E as minhas previsões não estavam erradas.

dragonball evolution poster
Primeiro, vamos considerar, como o próprio autor do mangá, o Akira Toriyama, que o filme é um Dragon Ball de uma dimensão (muito) diferente: "Talvez a melhor maneira para que eu e todos os fãs possamos apreciar [o filme] é pensar nele como um Dragon Ball de uma dimensão diferente."

Haja What Ifs e Elseworlds...

Dragonball Evolution não é só ruim pra quem gosta do mangá. Analisando apenas como filme, ele também é péssimo.

Devido ao pouco tempo (tem menos de uma hora e meia de filme), ele é todo corrido, jogando personagens a torto e a direito, sem desenvolvê-los a contento. Motivação dos personagens? Pra que isso, não é mesmo? Com isso, pra quem nunca viu o anime ou leu o mangá, o filme vai perder o (pouco) sentido que tem.

E se o conhecimento prévio do mangá/anime fosse algo esperado pelos produtores do filme, fail neles também! Porque algumas das referências estão totalmente erradas. (Não vou nem começar a falar das referências aos Saiyajins e Namekuseijins.)

dragonball evolution
Bem, se a história não ajuda, que tal as cenas de luta? Sim, porque muitos filmes chineses também têm histórias toscas mas são legais por causa das lutas. Infelizmente não é o caso deste Dragonball Evolution. As poucas lutas são até bem feitas e coreografadas, mas muito rápidas e curtas demais.

Enfim, assista apenas se a sua curiosidade de ver como Hollywood estraga as coisas for muito grande. Não vale o preço do ingresso, então se quiser, faça como o Perdido e baixe, hauhauhauh.



A maioria das cópias é dublada (aqui em Floripa, por exemplo, todas são), mas pelo menos manteram os dubladores originais do anime. Menos mal...

Para mais críticas a Dragonball Evolution: Omelete. E acredite, tem gente que gostou.

4 comentários:

Perdido disse...

Fui ler a critica do omelete:

"Justin Chatwin tem cara de perdido."

Mas cuma? ¬¬'

Andarilho disse...

Tem cara de perdido, não DO Perdido, hauhauhauhau.

Mas que ele tem cara de demente, ele tem, hauhauhauh.

Ana P. disse...

Bah.

Não li.

Não vi.

Não gostei.

Só estou buscando mais comentários, HAUHAUHAUHAUAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

Brincadeira, eu li sim. Mas continuei não gostando. Não sei se meu problema é que eu já nunca fui atraída pelo desenho [ou anime, chame como quiser], ou porque... well, nunca fui atraída pelo desenho.

É isso. Quero filmes românticos e melosos agora.

Andarilho disse...

Filmes românticos e melosos? Vc tem certeza de que não está com febre? Tá passando bem?