2009-04-05

Filme: Monstros vs. Alienígenas 3D

Sábado, aproveitando que no Shopping perto de casa "inauguraram" uma sala de cinema 3D, fui conferir a nova animação da Dreamworks, o Monstros vs. Alienígenas (ou Monsters vs Aliens, no original).

monstros vs alienégenas poster
A princípio, achei que essa poderia ser uma animação diferente do que vemos no padrão Dreamworks de filmes de animação: animação tecnicamente excelente, personagens carismáticos, mas inseridos numa história pobre, que só serve mesmo para dar a típica "licão de moral Disney" (olhem que ironia). Infelizmente eu estava enganado.

A idéia de Monstros vs. Alienígenas parecia promissora: reunir monstros típicos de filmes B antigos de Hollywood, e fazê-los enfrentar uma ameaça alienígena. Tudo isso com muito humor entremeado.

Sinceramente: o melhor do filme são como os 'monstros' foram caracterizados (tem a bolha assassina, o cientista louco que vira insectóide, o inseto gigante, o monstro do lago e a mulher-gigante-que-não-trabalha-na-passarela), além de sutis (ou nem tanto) referências a outros 'monstros' e filmes antigos.

monstros vs alienigenas
A história em si é bem bobinha (e com partes claramente pensadas APENAS para aproveitar o recurso 3D): um alienígena vilão (obviamente caracterizado como louco, afinal todo vilão é maluco) desperta do seu sono quando um asteróide com um valioso material cai na Terra. Esse mesmo material é responsável pelo 'nascimento' da mulher gigante, Susan. E quando o alien vem pra Terra e os governos se desesperam não conseguindo combatê-lo, o que acontece? Eles apelam pras monstruosidades que deixavam trancadas numa área cinquenta e ... *puf*

O filme deve agradar bastante às crianças (e alguns adultos também), mas na minha opinião, é um daqueles filmes totalmente descartáveis, que você assiste e no dia seguinte, mal se lembra. Se não for assistir pela novidade do 3D (que é bem utilizado, diga-se de passagem), eu não recomendo o filme no cinema: é melhor esperar sair o DVD, que aliás, sai bem mais barato (especialmente se você for baixar o dvd-rip, huahuahuah).

Monstros vs. Alienígenas é, pra mim, apenas mais um filme de animação, feito especialmente para os mais novos, legalzinho pra uma sessão da tarde, mas muito longe de ser excepcional. Tem algumas boas tiradas, mas nem isso salva o filme.

Muito longe de ser uma Pixar, como mostra essa imagem sensacional do Capinaremos:

Pixar vs Dreamworks animação (Clique para aumentar e ver direito.)

Para saber mais: especial do Omelete sobre Monstros vs. Alienígenas. (4 Ovos? Que decepção, Borgo... =P)

Trailer (dublado, porque a maioria das cópias é dublada mesmo):


3 comentários:

Ana P. disse...

Vamos lá, to tentando atualizar os comments!!!

Eu nemvi o trailler e nemtô com vontade de assistir esse filme.

Existem desenhos e desenhos. E sabe-se lá pq, filmes que tenham "monstros" ou "alienígenas" no nome ou na história, NUNCA me chamaram a atenção.

Filmes que tenham as duas palavras no nome, então... já viu, né????

By the way, essa semana fui assistir um documentário animado, achei que vc iria ou gostar de ver, ou de resenhar [tem aquele tipo de coisa que tem a sua cara... difícil explicar, mas enfim!]. O nome do filme é "Valsa com Bashir".

É isso... acho que já consegui me atualizar em tudo!


\o/

Andarilho disse...

Eu já vi Valsa com Bashir, em casa, mas não sei se estava muito cansado ou o que, acabei dormindo...

Anônimo disse...

não curto animação, o único desenho que gosto é simpsons e olha lá.