2016-02-22

'Empresa solicitou que líderes cortassem custos, mas apenas eu demiti' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/02/2016, com a reprise do comentário do dia 03/06/2015, com um ouvinte que foi o único dos líderes em sua empresa a cortar custos e demitir pessoas, ao ver que a empresa estava passando por dificuldades financeiras.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Empresa solicitou que líderes cortassem custos, mas apenas eu demiti'

corte de custos

Um ouvinte escreve: "Trabalho em uma empresa que há algum tempo vem passando por sérias dificuldades financeiras. Faz um mês, a direção chamou todos os líderes e apresentou os resultados reais, que são ainda piores do que vínhamos imaginando que fossem. Ao fim da reunião, a direção solicitou que cada líder implantasse em seu setor um drástico programa de redução de custos. Eu fiz isso em meu setor, inclusive cortando pessoal. Mas fiquei surpreso ao ver que outros líderes simplesmente nada fizeram além de pedir aos subordinados para que evitassem desperdícios. Isso é comum? Pensar que o problema é da direção e que ela é que deve resolvê-lo?"

Eu lhe diria o seguinte. Se a direção da sua empresa não exigiu que cada líder apresentasse previamente um programa de emergência e depois não fosse acompanhando os progressos a cada dia, para ver se o que havia sido prometido estava mesmo sendo cumprido, a sua empresa não terá mesmo muita chance de sobreviver. É até provável que a situação tenha chegado ao ponto que chegou, exatamente por falta de um controle mais rígido desde o começo, quando os maus resultados começaram a aparecer.

Você fez o certo e a sua experiência em reduzir gastos e cortar pessoas irão, futuramente, lhe ajudar a conseguir outro emprego, porque você terá uma boa história para contar aos selecionadores.

Mas, respondendo à sua pergunta: sim. A maioria sempre tende a acreditar que os outros irão resolver os problemas. É por isso que uma minoria progride mais na carreira.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin