2017-06-20

Converse com seu gerente e esclareça sua real situação - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/06/2017, com uma ouvinte que tem o cargo de assistente administrativa, mas exerce as funções de uma secretária.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Converse com seu gerente e esclareça sua real situação

secretária executiva

Escreve uma ouvinte: "Vivo uma situação meio ambígua. Trabalho na mesma sala do gerente, que é ampla o suficiente para que ele não perca o grande espaço que tem. Minha função é de assistente administrativa, como a de outras colegas de outros setores da empresa, mas o que eu faço é bem diferente.

Em alguns casos, sou a porta-voz do diretor. Em outras, eu preparo as apresentações que ele vai fazer. E também cuido do banco de dados dele, aquelas informações que ele utiliza para tomar decisões.

Apesar de tudo isso, nunca recebi nenhum tipo de incentivo financeiro, apesar de já estar há 3 anos na função. Como posso abordar o gerente, já que ele não parece demonstrar qualquer interesse em me dar um cargo ou um aumento?"


Bom, imagino que o seu gerente não tenha uma secretária, porque você não a mencionou. Mas se ele tiver uma, você seria a assistente dessa secretária, embora isso não esteja claro para você.

Agora, caso o seu gerente não tenha mesmo uma secretária, verifique se os demais gerentes aí da sua empresa têm. Digo isso porque há empresas que transformaram secretárias em assistentes, pelo menos no nome. Nesse caso, o diretor da área teria uma secretária e os gerentes subordinados a ele teriam assistentes.

Se esse for o seu caso, tudo estaria correto, exceto o seu salário e a sua satisfação. Portanto, fale sim com o gerente. Assim, pelo menos você esclareceria a real situação da posição em que se encontra e qual é o futuro dela.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin