2017-06-12

Franquias só dão certo quando há dedicação total do franqueado - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/06/2017, sobre franquias.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Franquias só dão certo quando há dedicação total do franqueado

franquia de sucesso

Um ouvinte escreve: "Estou empregado e acredito que não corra nenhum risco imediato de perder o emprego. Mas já passei dos 30 anos e quero investir em algo que possa me garantir um futuro mais sólido. Pesquisei várias franquias e selecionei algumas que me interessaram e que estão dentro do meu orçamento. Mas antes de investir, gostaria de lhe perguntar se estou sendo precipitado. Afinal, vou passar a ter dois empregos, um na empresa e outro na franquia."

Não, você não está sendo precipitado, pelo contrário, está sendo realista quanto a veleidade do mercado de trabalho. Mas você está sendo otimista. Franquias costumam dar certo quando existe a dedicação integral do franqueado.

Adquirir uma franquia e deixar que outra pessoa administre, com o franqueado aparecendo no fim do dia para conferir as contas, é um dos principais motivos que levam uma franquia a não produzir os resultados esperados.

Pior: quando uma franquia começa a ir mal e passa a requerer mais atenção, isso pode afetar o emprego regular do franqueado. Ele passa a ficar mais dispersivo e mais irritado.

Pode ser que você tenha uma pessoa de sua inteira confiança e muito competente para tocar o dia-a-dia da franquia para você. Se tiver, a chance de sucesso será maior.

Só tenha absoluta certeza de que você não colocará uma pessoa apenas esforçada e bem-intencionada no comando do seu investimento, porque isso costuma dar errado.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin