2017-06-29

Estudar em instituição de maior prestígio não significa saber mais - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/06/2017, com um ouvinte que fez a graduação em uma instituição sem renome e por isso está preocupado com sua empregabilidade.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Estudar em instituição de maior prestígio não significa saber mais

sala de aula ensino superior

Escreve um ouvinte: "Eu me formei em direito em uma instituição sem nenhum renome e até com certa má fama. Depois de formado fiz duas pós-graduações e até agora a minha carreira vai indo bem, mas receio que, no futuro, a minha empregabilidade possa estar comprometida pelo nome da faculdade que cursei. Já me ocorreu até fazer o curso de novo, em uma escola de mais prestígio. O que você acha?"

Bom, estudar tudo de novo somente seria uma opção se você sente que aquilo que você aprendeu no curso é insuficiente para você fazer bem o seu trabalho. Você pode checar isso em conversas com seus colegas. Tecnicamente, eles sabem muito mais do que você?

Outro ponto importante: não necessariamente quem cursou uma escola de prestígio aprendeu mais do que alguém que cursou uma menos prestigiada. Isso porque o esforço pessoal do aluno para aprender conta muito.

O que posso lhe sugerir é fazer uma pós ou um MBA em uma instituição de muito renome. Como esse curso será o primeiro a aparecer em seu currículo, ele apagará qualquer má impressão que uma faculdade menos conhecida ou menos afamada deixará na quarta linha do currículo, já que a segunda e a terceira serão as duas pós-graduações que você já fez.

E, finalmente, os seus resultados práticos no trabalho lhe garantirão mais empregabilidade do que a lista de cursos feitos. Se você for bom, será notado, dentro e fora da sua empresa.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: