2017-06-22

'Tenho cargo de chefia, mas não estou à altura da função' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/06/2017, com seis dicas para resolver a insegurança no trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Tenho cargo de chefia, mas não estou à altura da função'

insegurança no trabalho

Uma ouvinte escreve: "Tenho um cargo de chefia em uma grande empresa, mas sinto que não estou à altura da função, que me falta alguma coisa, ou muita coisa. Isso me tira o sono, como se, de repente, alguém fosse descobrir que não sou a pessoa certa para o cargo."

Muito bem, vamos lá. Isso chama insegurança. Muitas vezes, e esse pode ser o seu caso, a insegurança está mais relacionada ao que a pessoa imagina do que aos fatos reais do dia-a-dia.

Aqui vão algumas dicas para você tentar se livrar desse pequeno complexo:

Primeira: em vez de pensar naquilo que você não é perfeita, pense em tudo o que você faz bem feito.

Segunda: relembre constantemente as coisas que você fez e que geraram elogios, e repita o mesmo procedimento até que ele se torne rotineiro.

Terceira: não misture sensações pessoais com necessidades profissionais. Você pode ser um pouco introvertida e gostaria de ser mais expansiva, por exemplo. Mas o quanto realmente isso está afetando o seu desempenho no trabalho?

Quarta: não se cobre demais. Quem quer fazer tudo com perfeição acaba achando que fez errado.

Quinta: não espere constantes elogios. No trabalho, a ausência de críticas já é um elogio.

E sexta: faça algum curso que lhe será útil na carreira. Ter algo mais em que pensar diminui a pressão que você exerce sobre você mesma.

E, finalmente, se você não fosse boa no que faz, os seus superiores já teriam notado há bastante tempo.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin