2017-06-07

Fazer uma reclamação sobre o chefe ao diretor é atropelar hierarquia - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/06/2017, com um ouvinte que pretende reclamar com o diretor sobre o seu chefe direto.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Fazer uma reclamação sobre o chefe ao diretor é atropelar hierarquia

reclamando do chefe

Um ouvinte escreve: "Já fui gestor e hoje não sou. Os descaminhos da economia me fizeram perder uma boa posição em uma empresa de médio porte. E depois de alguns meses tive que aceitar uma vaga de analista em outra.

A questão é que a minha experiência anterior como gestor me permite avaliar o desempenho do meu gestor atual. E o que vejo não me agrada. Ele pouco conhece de processos até elementares relacionados ao trabalho, não faz nenhum esforço para motivar a equipe e é brusco com os subordinados quando um deles faz uma pergunta.

Tenho um modo de chegar ao diretor da empresa, através de um conhecido comum. E pergunto se devo usar esse canal para levar ao conhecimento dele o que estou vendo acontecer e ele provavelmente não sabe?"


Vamos lá. Conseguir uma conversa com o diretor para entregar o chefe direto seria atropelar a hierarquia. E o desfecho mais provável é que, no fim, você seja atropelado.

Mas você pode utilizar esse conhecido comum para que ele, em uma conversa informal com o diretor, mencione que você é um ótimo profissional, que foi um bom gestor em outra empresa e que poderia ser de muita utilidade na empresa atual. Assim, você se tornaria mais visível para o diretor, sem ter que levantar acusações contra o seu gestor.

Caso o diretor o chame para conversar e lhe faça perguntas, eu sugiro que você responda o que faria como gestor, e não o que o seu gestor atual está deixando de fazer.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin