2017-06-05

'Fui enganado ao ser contratado por uma empresa pequena' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/06/2017, com um ouvinte que foi contratado com a promessa de ganhar benefícios que descobriu não existirem ainda.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Fui enganado ao ser contratado por uma empresa pequena'

trabalhador desmotivado

Escreve um ouvinte: "Não sei como dizer isso de outra maneira: fui enganado ao ser admitido por uma empresa de pequeno porte. Tenho uma razoável experiência em empresas de porte maior e durante o processo seletivo me foi dito que haveria uma série de benefícios além do salário. E só depois de entrar descobri que não haveria benefício algum.

A explicação dada foi a de que esses benefícios estão na pauta para serem implantados em breve e só não foram até agora devido à situação de crise no país. Eu até entendo, mas isso deveria ter sido falado antes da minha contratação, e não depois dela.

Agora pergunto o que faço: fico até encontrar outro emprego ou saio ainda durante o período de experiência, já que não tenho a mínima motivação para continuar?"


Bom, se a sua situação econômica permitir, eu sugiro que você saia já. Se você foi contratado porque o seu currículo e a sua experiência eram muito interessantes, pode ser que um pedido de demissão leve a empresa a lhe oferecer algo para você não sair. Se ela não oferecer, ficar só por ficar somente iria tornar a sua vida profissional um sacrifício, e você não merece isso.

Quanto ao que uma próxima empresa possa pensar por você nem ter completado os 90 dias de experiência, seja sincero nas entrevistas e diga que você foi iludido em sua contratação, que fez as perguntas que deveria ter feito e recebeu informações falsas, mas sempre foi um profissional estável e responsável. E quer continuar sendo, só que em uma boa empresa.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin