2017-12-12

'Minha empresa é desorganizada e não produzo o meu máximo' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/12/2017, com um ouvinte que acha sua empresa desorganizada e quer conversar sobre isso com seu chefe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Minha empresa é desorganizada e não produzo o meu máximo'

empresa desorganizada

Um ouvinte escreve: "Sinto-me muito descontente com minha situação aqui na empresa. Não estou produzindo o que sei que tenho condições de produzir, porque a empresa é muito desorganizada, sem parâmetros claros e sem nenhum plano de carreira. Estou pensando em chamar o meu gestor para uma conversa franca e expor a ele, as minhas preocupações."

Vamos lá. Primeiro: um subordinado não chama o gestor para uma conversa, ele solicita um tempo para ser ouvido. Segundo: expor preocupações já irá deixar o gestor com um pé atrás, principalmente se você mencionar fatos que não são da sua alçada e nem da alçada do seu gestor, como a desorganização da empresa.

O que você poderia fazer seria levar a seu gestor uma série de sugestões, para que o trabalho que você executa possa ser mais eficiente. E solicitar oportunidades para executar novas tarefas.

Se você acredita que irá perder o seu tempo, ao reduzir o escopo de suas preocupações a meras situações de rotina, minha sugestão é que você consiga uma oferta de emprego em outra empresa. E, se for o caso, use-a para tentar conseguir uma posição melhor na empresa atual, mais adequada às suas aspirações e ao seu potencial.

Caso contrário, e por mais relevante que possa ser o que você tem a dizer, a sua conversa com o gestor será percebida apenas como um desabafo de um funcionário insatisfeito, e não mudará em nada a situação presente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: