2017-12-04

'Como usar uma proposta de emprego de outra empresa para conseguir um salário melhor?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 04/12/2017, com um ouvinte que recebeu uma proposta de trabalho de uma empresa concorrente e quer saber como usar isso para negociar uma melhoria em seu salário.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Como usar uma proposta de emprego de outra empresa para conseguir um salário melhor?'

negociando salário

Escreve um ouvinte: "Trabalho em uma empresa que, felizmente, não vem sofrendo os efeitos negativos da crise econômica. Ela vem crescendo e nenhuma demissão foi efetuada, pelo contrário, ocorreram até algumas novas admissões.

Acontece que uma empresa concorrente, e bem maior que a minha, me procurou e me fez uma proposta para eu fazer lá, a mesma coisa que faço aqui, só que com um salário melhor. Não tenho intenção de sair daqui porque estou bem, mas gostaria de usar essa proposta para conseguir uma melhoria em meu salário atual. Qual é a maneira mais apropriada de fazer isso?"


Pelo princípio da hierarquia, você deve conversar com o seu superior imediato e relatar a ele a proposta recebida, enfatizando que não tem interesse em aceitá-la, mas perguntando que planos futuros a sua empresa teria para você.

Qualquer que seja a resposta que você receba, e mesmo que nada lhe seja prometido, agradeça e volte ao trabalho. O que irá acontecer é que o seu superior irá conversar com o chefe dele e mencionar o caso.

Se ninguém lhe disser nada em uma semana, você terá que considerar se quer mesmo ficar, ou se o silêncio da sua empresa atual não seria uma indicação de que você deva pensar com mais carinho na proposta recebida.

Quando uma empresa corre o risco de perder um bom funcionário sem dizer nada, isso significa que a importância que ele se atribui não é a mesma que a empresa atribui a ele.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: