2011-02-23

'Minha noiva viaja muito a trabalho e não acho isso normal' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/02/2011, sobre um ouvinte que sente ciúmes da noiva que viaja muito a trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Minha noiva viaja muito a trabalho e não acho isso normal'

homem ciumento
A consulta de hoje é uma preocupação que muito homem tem, mas raramente diz publicamente que tem, como fez o nosso ouvinte. Ele explica: "A minha noiva trabalha numa multinacional como secretária. E constantemente é escalada para acompanhar a diretoria em convenções ou reuniões em outros estados. Pelo pouco conhecimento que tenho da profissão de secretária, isso não me parece normal."

Muito bem. Começando pela parte profissional, isso talvez ainda não seja normal em muitas empresas, mas está ficando comum em empresas de grande porte. Não só no caso de secretárias, mas também de assistentes de marketing, vendas, recursos humanos e outras áreas.

O interessante é que durante décadas, esposas e namoradas reclamavam quando seus companheiros diziam que tinham que viajar a serviço e eles pacientemente explicavam que as viagens eram uma necessidade, e não uma oportunidade para se divertir. Com a ascensão das mulheres no mercado de trabalho, a mesma situação começou ocorrer, só que agora com papéis invertidos.

E se parecia que o destino das mulheres de antigamente seria o de ficar em casa choramingando e lamentando a ausência de seus amados, os homens, hoje, não parecem aceitar com a mesma facilidade que as suas namoradas ou esposas passem três ou quatro dias numa convenção num resort na Bahia, ou numa reunião gerencial em outro estado.

Mas no fim, a explicação é a mesma que sempre foi: ciúme. Se o homem ficar imaginando o que a mulher possa estar fazendo, e com quem, e na volta cobrar explicações detalhadas, a única saída possível para a mulher seria regredir à era das prendas domésticas, e dizer que dali em diante ela abrirá mão da carreira.

Minha sugestão é prática. Ou confia ou desiste. Se é ciúme, é porque existe amor, como cantava o Deny e Dino, em meados do século passado. Mas neste século, não é recomendável que homem ciumento se amarre em mulher talentosa que tenha grandes ambições profissionais. E vice-versa.

Max Gehringer, para CBN.

3 comentários:

Unknown disse...

Super pertinente o post.

Unknown disse...

aceita a gaia ou acaba.

Anônimo disse...

Se é ciúme, é porque existe insegurança.