'O que devo colocar em uma apresentação sobre minha vida?' - by Max Gehringer

2013-03-04 11:20 AM by Andarilho

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 04/03/2013, com uma ouvinte que precisa fazer uma apresentação sobre a sua vida para conseguir uma vaga em um emprego.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'O que devo colocar em uma apresentação sobre minha vida?'

apresentação

Uma ouvinte escreve: "Estou me candidatando a uma vaga que desejo muito e a empresa pediu que eu fizesse uma apresentação sobre a minha vida, separando os temas em quatro partes: infância, adolescência, momento atual e perspectiva para daqui a cinco anos. Poderia me ajudar?"

Sim. O importante não é você desfilar lembranças engraçadas ou agradáveis para você. E sim, relatar fatos que façam sentido para a empresa. Então vamos lá.

Na infância, mencione as lições que consolidaram a sua formação. Por exemplo: sinceridade, esforço na escola e respeito aos mais velhos.

Na adolescência, relembre o seu desejo de vir a ter logo uma vida independente e de poder tomar as suas próprias decisões. E uma certa frustração pelas dificuldades práticas em conseguir isso rapidamente. Mas enfatize que a grande lição aprendida foi a de nunca desistir de seus objetivos.

No momento atual, cite a sua intenção de usar tudo o que você aprendeu para dar início, ou impulso, à sua carreira.

E daqui a cinco anos profetize que você estará nesta mesma empresa, tendo aproveitado bem as oportunidades que lhe foram oferecidas. Só isso e mais a devida simpatia, e a vaga será sua.

Aproveito para informar a todos os ouvintes que o assunto de hoje, entrevista, é o que mais aparece nas mensagens que recebo. Por isso, a partir de amanhã, vou apresentar uma pequena coletânea sobre esse tema, reunindo dicas que foram dadas nos últimos anos e que já não são mais tão fáceis de serem localizadas. Ou que não tenham ainda sido ouvidas por nossos ouvintes mais jovens. Espero que essas dicas sejam úteis a quem venha a precisar delas. E, pelo volume de consultas recebidas, parece que muita gente está sempre precisando.

Max Gehringer, para CBN.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin