2016-03-09

'Minha chefe critica tudo que faço' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/03/2016, com a reprise do comentário do dia 28/09/2015, com uma ouvinte que tem uma chefe que a critica em tudo e por isso quer mudar de área na empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Minha chefe critica tudo que faço'

mulheres trabalhando

Uma ouvinte escreve: "Tenho uma chefe que critica tudo o que faço, mesmo quando faço bem feito. Não que eu não aceite críticas, mas me incomoda muito esse jeito dela de sempre me desmerecer e me diminuir. Gosto da empresa e pergunto se o ideal seria mudar de setor?"

Sim, seria. Quando não dá para mudar o chefe, a solução é mudar de chefe. Mas você precisará do apoio da sua chefe para tentar uma transferência interna. E deve começar o processo conversando com ela.

Nessa conversa você irá explicar porque deseja ter uma oportunidade em outro setor, sem deixar transparecer que você está querendo sair por causa das atitudes dela. Falar diretamente com alguém de outro setor, sem o prévio conhecimento da sua chefe, poderá complicar uma situação que não precisa ser mais complicada do que já é.

Eu acredito que nessa conversa você terá alguma surpresa. Uma delas, e a mais comum nesse tipo de situação, será você ouvir que é importante e que o setor não pode ficar sem você. Nesse momento, você se sentirá tentada a perguntar: "Ah é? E por que então eu sou tão criticada?" Mas contenha-se e evite fazer isso. Apenas ouça e agradeça.

Aí, espere alguns dias para ver se o modo de sua chefe tratar você irá melhorar. Se tudo continuar igual, comece calmamente a procurar opções em outras empresas. Mas espero que isso não venha a ser necessário.

Chefes sabem que subordinados satisfeitos não querem mudar de setor. E a sua chefe irá entender o recado em sua conversa com ela, mesmo que você não reclame do tratamento que recebe.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin