2016-03-11

'Selecionador ficou de entrar em contato para reagendar entrevista, mas não me ligou mais' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/03/2016, com a reprise do comentário do dia 13/10/2015, com um ouvinte que não pôde ir a uma entrevista de emprego, mas o recrutador não ligou mais para reagendar.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Selecionador ficou de entrar em contato para reagendar entrevista, mas não me ligou mais'

esperando ligação entrevista de emprego

Um ouvinte escreve: "Estou empregado, mas estou participando de um processo de seleção em outra empresa. E passei para a fase final, na qual só sobraram quatro candidatos. O selecionador me ligou para marcar a entrevista final num dia e horário estabelecidos por ele. E eu respondi que não poderia ser naquele dia porque eu participo da reunião operacional aqui na minha empresa e a minha presença nela é fundamental. Ele me respondeu que, nesse caso, voltaria a me ligar e não ligou mais. O que devo fazer? Ligar para saber se fui mesmo eliminado do processo?"

Sim, você deve ligar, lamentar não ter podido ir e perguntar quando poderá ser entrevistado.

Em casos como o seu, há duas situações a considerar. Primeira: você quer mudar de emprego e sabe que a empresa que o está entrevistando lhe permitirá ter um futuro bem melhor. Nesse caso você deveria ter faltado a reunião operacional e ido à entrevista.

Segunda situação: você está bem no seu emprego e trocá-lo por outro lhe trará algumas vantagens, mas não muitas. Nesse caso, você fez o certo ao dizer que tinha que estar na reunião.

Se a outra empresa tivesse muito interesse em contratá-lo, o selecionador já teria lhe ligado de volta.

O que você poderia ter feito na hora da ligação dele era dizer o que você disse, mas em seguida já propor dias e horários alternativos para que o selecionador escolhesse um deles. Isso mostraria o seu interesse no novo emprego, muito mais do que mostrou quando você simplesmente respondeu que não poderia ir.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: