2017-02-02

'Como dizer a meu subordinado que seu odor é desconfortável?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/02/2017, com um ouvinte que é gestor e não sabe como dizer a um subordinado que ele tem mau cheiro nas axilas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Como dizer a meu subordinado que seu odor é desconfortável?'

mau cheiro nas axilas no trabalho

Um ouvinte escreve: "Sou gestor de uma área e um de meus subordinados tem um forte odor nas axilas, permanente e desconfortável para quem está perto dele. Como posso abordar essa situação com ele, sem causar desconforto?"

Bom, eu creio que você está ciente de que isso não é necessariamente causado por falta de higiene. Esse é apenas um dos fatores, mas há muitos outros. Logo, para resolver o problema, o recomendável é procurar um médico.

E aí você perguntaria: "Como posso sugerir isso a ele, sem causar desconforto?" E a resposta é: cientificamente. Chame o seu subordinado, diga a ele que todos nós temos os nossos problemas e que você não se sente confortável em dizer a ele que ele tem um caso de bromidrose.

Se ele sabe o que isso quer dizer, é porque ele está ciente do problema que tem. Se ele arregalar os olhos e perguntar "O QUE?", como se você tivesse acabado de afirmar que ele só tem mais três dias de vida, entregue a ele um folheto explicando o que é bromidrose. Peça para ele ler com atenção e depois voltar a conversar com você.

Quando ele voltar, a parte mais complicada estará resolvida. Ele provavelmente dirá que nunca tinha percebido o cecê e você concordará. Em seguida, encaminhe-o ao médico da empresa para o diagnóstico e o tratamento. E todas as narinas do seu setor irão fungar de prazer.

Ser gestor tem esses inconvenientes. É preciso cuidar do bem-estar de todos e de cada um, mas sem deixar que um esteja bem em detrimento de todos.

Max Gehringer, para CBN.


1 comment:

CintiaYamane said...

Já aconteceu de darem um desodorante pra menina no amigo secreto...
Também aconteceu de ter alguém com mau hálito, que ninguém da equipe aguentava... XD

Blog Widget by LinkWithin