2017-02-10

Estou há sete anos na mesma função e nunca fui considerado para promoção - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/02/2017, com um ouvinte que está há alguns anos na mesma função e está incomodado porque nunca foi considerado para uma promoção.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Estou há sete anos na mesma função e nunca fui considerado para promoção


Escreve um ouvinte: "Estou há sete anos na mesma função, ganho bem e não tenho queixas a fazer, mas uma situação me incomoda: nunca fui considerado para uma promoção e temo que, quanto mais tempo ficar sem ser promovido, menores serão as minhas chances de vir a ser. Devo falar sobre isso com o meu gestor?"

Deve. A sua percepção é correta: um funcionário que fica estabilizado numa função por mais de cinco anos começa a ser desconsiderado para promoções.

E por que isso acontece? Ou porque o funcionário não mostrou as aptidões requeridas para assumir um cargo de liderança ou porque ele é tão bom no que faz que seria difícil substituí-lo. Nesse segundo caso, que espero seja o seu, a empresa assume uma postura cômoda: se o funcionário é eficiente e não reclama, é melhor mantê-lo onde está.

Falar com o seu gestor lhe permitirá, no mínimo, saber em qual das duas situações você se encontra. Se a questão for de mostrar habilidades que você ainda não mostrou, você saberá quais são elas. E se a questão for de comodidade, isso muda quando o funcionário manifesta o interesse em uma promoção.

Ao falar com o seu gestor, apenas enfatize que assumir uma posição de liderança sempre foi o seu objetivo e que você se sente pronto para ela. E deixe por conta dele lhe explicar o que ainda lhe falta, se é que falta alguma coisa.

Mesmo que não haja nenhuma promessa, só essa conversamudará o modo como você é percebido.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin