2017-02-23

Meu ex-gerente ameaça me processar por 'roubar clientes' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/02/2017, com um ouvinte que mudou de empresa e agora o ex-gerente o ameaça de processo por 'roubar clientes'.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Meu ex-gerente ameaça me processar por 'roubar clientes'

processo judicial

Um ouvinte escreve: "Aceitei uma proposta de emprego de uma empresa que é concorrente direta daquela em que eu trabalhava. Como atuo em uma área de captação de novos clientes, parece-me óbvio que meus primeiros alvos fossem os clientes aos quais eu atendia na empresa anterior, que conhecem o meu trabalho e confiam em mim.

Só que o meu ex-gerente não pensa assim e me ligou para dizer que eu estava roubando clientes e que se eu não parasse de fazer isso, eu seria processado por prática ilegal e anti-ética. Pergunto se isso é mesmo uma possibilidade ou se ele está só blefando?"


Pode ser só um blefe dele, a não ser que você tenha assinado algum documento se comprometendo a não fazer o que está fazendo. Não estou me referindo a algo que você assinou ao sair da empresa anterior, mas ao entrar nela.

contratos de trabalho que possuem uma cláusula especificando que a carteira de clientes é proprietária e confidencial. E nesse caso, você poderia ser enquadrado no mesmo delito de um químico, por exemplo, que entregasse a um concorrente que o contratasse, a fórmula de um produto da empresa anterior, que ele se comprometeu formalmente a manter em sigilo.

Então reveja tudo o que você assinou. Se não há nada inscrito que o impeça de prospectar clientes, você não corre riscos e o seu ex-gerente fez somente o que se esperava que ele fizesse: tentar assustá-lo para impedir que você continuasse a causar estragos nos negócios dele.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin