2017-02-08

Não deixe de tentar uma vaga gerencial mesmo sem experiência - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/02/2017, com um ouvinte que é supervisor e quer enviar currículos para vagas de gerência.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Não deixe de tentar uma vaga gerencial mesmo sem experiência

gerente

Um ouvinte escreve: "Tenho larga experiência em minha área e ocupo um cargo de liderança em minha empresa atual, sou supervisor. O próximo passo na carreira seria uma promoção a gerente, mas não vejo nenhuma perspectiva de que isso possa vir a acontecer em breve tempo, em minha empresa atual. Todas as vagas de gerência nela estão preenchidas e nenhum dos ocupantes pensa em sair. Pretendo enviar currículos para tentar dar esse salto e pergunto: como os recrutadores agem quando recebem o currículo de um supervisor visando um cargo de gerente?"

Recebem com bons olhos, no caso de a empresa ser menor do que essa em que você está. Em empresas do mesmo porte ou maiores do que a sua, já seria mais difícil, porque elas iriam preferir um candidato que já tivesse experiência gerencial.

Mas nem por isso você deve deixar de tentar. O importante é que no currículo você relate, em detalhes, o seu trabalho atual, principalmente os pontos que você mencionou como larga experiência.

A sua descrição de tarefas precisaria mostrar que você já está merecendo o cargo de gerente na empresa atual, porque faz mais do que um supervisor faria, tanto em termos técnicos quanto em tomada de decisões.

Mas não gaste mais que dez linhas de currículo para listar esses fatos. O que vai impressionar o recrutador não é o quanto você escreverá, mas sim o conteúdo, diferenciado e sucinto.

E para encerrar: mudar para uma empresa menor como gerente, mesmo sem aumento de salário, não seria um mau negócio. Porque, dali em diante, você seria um gerente buscando uma vaga de gerente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: