2017-02-13

Empresas de pequeno e médio porte precisam de consultores experientes - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/02/2017, com um ouvinte que perdeu o emprego, não conseguiu recolocação, mas pode pensar em se tornar um consultor.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Empresas de pequeno e médio porte precisam de consultores experientes

consultoria

Um ouvinte escreve: "Faz oito meses, fiquei desempregado pela primeira vez em minha vida, depois de 20 anos de carreira. Quando recebi a notícia do meu desligamento, não me preocupei muito porque eu tinha um currículo com passagens por boas empresas e uma formação apreciável. Achei que conseguiria outro emprego sem muita dificuldade, mas isso não aconteceu. E a cada dia que passa, me sinto mais melancólico. Comecei até a tomar remédios para manter o equilíbrio emocional, algo que nunca havia feito na vida. Já conversei com todos os contatos pessoais e profissionais de que pude me lembrar, mas nada surgiu. Você pode me dar uma luz?"

Sim. Você fez o que era natural. Ao perder o emprego, procurou outro semelhante. Ao não encontrar um, se desestruturou.

Você deve conhecer pelo menos uma pessoa que preste consultoria autônoma. Converse com ela. Pergunte como ela começou, como divulgou o serviço e como conseguiu os primeiros clientes. Com uma hora de conversa, você já perceberá que possui qualificação igual, senão melhor, para fazer a mesma coisa.

Empresas de pequeno e médio porte precisam de consultorias pontuais de profissionais experientes e bem formados, como é o seu caso.

É uma oportunidade para uma virada na carreira. Vale a pena você averiguar, até porque, pensando no longo prazo, a consistência de um emprego fixo irá se assemelhar cada vez mais a uma geleia do que a um bloco de concreto.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin