2017-04-26

Como lidar com a desconfiança de gestores de outras áreas? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/04/2017, com um ouvinte que tem que lidar com outras áreas e encontra dificuldade para conversar com os gestores delas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Como lidar com a desconfiança de gestores de outras áreas?

desconfiança no trabalho

Escreve um ouvinte: "Fui contratado por uma empresa para uma vaga técnica bem específica. Essa função não existia até a minha contratação e, portanto, não há para ela manuais de procedimento, nem rotina de trabalho, nem parâmetros, nem nada. A empresa confia que eu vou fazer as coisas acontecerem. Os problemas que enfrento são dois. O primeiro é que me é difícil explicar o que faço para quem não tem uma formação técnica. E o segundo é que ninguém tem condições de avaliar se o que estou fazendo é bom.

Nada disso me causaria preocupações se o meu trabalho não envolvesse outras áreas da empresa, mas ele envolve algumas delas, cujos chefes se mostram desconfiados quanto à influência que os meus métodos possam vir a ter no futuro deles. Por isso sou sistematicamente podado e fico sem condições de fazer o que fui contratado para fazer. O que você me sugere?"


Você precisa aprender a explicar, num linguajar não-técnico, como você pode ajudar um chefe a ser mais eficiente.

Pode ser que essa desconfiança deles se deva muito mais à própria ignorância. Ou, talvez, ao receio de que os métodos que você aplica irá requerer chefes com mais estudo do que os chefes atuais. Ou, ainda talvez, porque você está querendo que eles entendam a sua linguagem, quando me parece mais fácil você compreender a linguagem deles, por ela ser mais simples.

Resumindo: você precisa descer do patamar técnico e ganhar a confiança deles. Caso contrário, ninguém será beneficiado. Nem eles e nem você.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin