2017-07-28

Como pedir para o seu chefe para trabalhar remotamente - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/07/2017, sobre como pedir para o chefe para trabalhar remotamente.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Como pedir para o seu chefe para trabalhar remotamente

trabalho remoto

Uma ouvinte escreve: "Tenho um tipo de trabalho que pode ser feito em minha casa e até com mais eficiência, porque eu não seria interrompida, como sou no escritório. Como posso pedir isso a meu chefe?"

Bom, depende de como ele é. Se ele for daquele tipo de chefe que acha que empregados somente trabalham se forem vigiados o tempo todo, é possível que ele não goste da sugestão de ter um subordinado a quilômetros da vigilância pessoal dele. Mas se ele for a favor dos benefícios que a tecnologia proporciona, a sua chance será bem maior.

Mas antes, permita-me dizer-lhe que, a não ser que você trabalhe em uma empresa pequena, esse tipo de concessão precisa ser discutido em reunião de diretoria. Porque se um empregado recebe autorização para trabalhar em casa, um contingente de outros irá pedir a mesma coisa. Portanto, em empresas grandes, essa é uma decisão que tem que vir do topo, e não de um único chefe.

Mas, assumindo-se que seja possível que seu chefe possa autorizar, você pode pedir a ele que lhe conceda um dia por semana para o trabalho remoto. No dia seguinte, você poderá mostrar tudo o que fez em casa e ele verá que, de fato, você se tornou mais produtiva. Aí, de um dia você vai para dois dias, até chegar a três, o que já estaria bom demais. Continuar convivendo um par de dias com os colegas também é importante.

Em resumo, se você der um passo de cada vez, terá mais possibilidade de ver o seu pedido ser atendido do que se tentar dar um salto só.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin