2017-09-12

Com a crise, muita gente está aceitando vagas com remuneração baixa - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/09/2017, com um ouvinte que devido a crise aceitou uma vaga ganhando bem menos do que costumava.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Com a crise, muita gente está aceitando vagas com remuneração baixa

salário baixo crise mercado de trabalho

Um ouvinte escreve: "Aceitei um emprego com um salário bem inferior ao que eu recebia em meu último emprego. Fiquei somente dois meses desempregado, mas a minha situação financeira não me permitiu passar mais tempo procurando por uma vaga compatível com aquela que eu tinha anteriormente. O quanto esse rebaixamento salarial poderá influir em meu futuro?"

Depende do tempo que você passar nessa nova empresa. Se você ficar nela, vamos dizer, dois anos, o seu valor para o mercado passará a ser o que você estiver ganhando e não mais o que você ganhava dois anos antes.

Por isso, você deve encarar o seu emprego atual como uma fase de transição momentânea. Continue a procurar algo que lhe satisfaça financeiramente e nas entrevistas seja sincero: você só aceitou ganhar menos porque precisava, mas sabe que merece mais.

Nessa situação de disparidades em que o mercado de trabalho mergulhou nos últimos anos, muita gente precisou fazer o que você fez. E os entrevistadores sabem que existem muitos profissionais com bom potencial ganhando bem menos do que valem.

Pode até ser que você ainda precise dar um passo intermediário, aceitando um emprego que lhe pague menos do que você ganhava, porém mais do que está ganhando.

Só lhe sugiro não ficar esperando por uma melhora geral do mercado, porque isso poderá representar tempo demais para você recuperar uma remuneração a altura de suas habilidades.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin