2017-09-22

Sinceridade no ambiente do trabalho pode causar problemas - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/09/2017, com um ouvinte que foi dispensado de seu último emprego por ser contestador e agora está com dificuldades nas entrevistas de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Sinceridade no ambiente do trabalho pode causar problemas

sinceridade no ambiente de trabalho

Um ouvinte escreve: "Trabalhei quatro anos em uma empresa. Nunca tive problemas de relacionamento, mas sempre fui visto, e com razão, como alguém que não aceitava passivamente tudo o que os chefes diziam ou mandavam fazer. Quando eu tinha algo a dizer, dizia. E isso me fez ser rotulado como um funcionário descontente, o que eu não era. Meu interesse era o de fazer com que meu próprio trabalho fosse cada vez melhor e mais produtivo.

Mas minhas atitudes foram interpretadas de modo oposto e acabei sendo demitido em uma lista de cortes. Estou agora enfrentando entrevistadores que parecem desconfiar de minha sinceridade quando afirmo que não tive nenhum problema em meu trabalho. Como posso convencê-los do contrário?"


Bom, você teve problemas no trabalho, pelo menos do ponto de vista da empresa que o demitiu. Seria mais conveniente você admitir isso do que tentar convencer um entrevistador de que foi dispensado mesmo sendo um subordinado exemplar.

Se você está conseguindo entrevistas, isso significa que o seu currículo chama a atenção. O único ponto é o da dúvida quanto ao comportamento que você irá ter em relação às determinações que receberá da chefia, já que você, aparentemente, está deixando claro nas entrevistas que foi um inquisitivo e contestador, com causa e com razão. Quanto mais você bater nesse ponto, menor será a sua chance de ser contratado.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin