2017-09-14

Empresas podem revogar demissões - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 14/09/2017, com um ouvinte que ia ser demitido, mas quando a empresa descobriu que ele ia para a concorrência, voltou atrás na demissão.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Empresas podem revogar demissões

demissão

Escreve um ouvinte: "Fui demitido pela empresa na qual trabalhei dois anos. O motivo dado por meu chefe foi o de que haveria uma reestruturação geral de funções e que meu trabalho seria transferido para outro setor da empresa. Não gostei, mas engoli meu desprazer e contatei um amigo que trabalha em uma empresa concorrente. E ele me conseguiu um emprego para fazer lá, o que eu faço aqui.

Só que a minha empresa ficou sabendo que eu estaria mudando para um concorrente direto e decidiu revogar a minha demissão na última semana do meu aviso prévio. Agora eu quero sair, mas o meu superior diz que sou obrigado a ficar. Isso é verdade?"


Obrigado não seria o termo correto, mas legalmente uma empresa pode anular uma demissão, a não ser que você já tenha recebido uma carta formalizando previamente a sua demissão, algo que nenhuma empresa que eu conheço faz.

O que lhe sugiro fazer é considerar que você tem duas propostas de emprego. Uma da sua empresa atual e outra da concorrente. Qual das duas é melhor, em termos de desenvolvimento de carreira? Se for a atual, fique. Se for a outra, peça a conta e mude.

Eu já vi um caso como o seu e a empresa ofereceu um aumento para que o funcionário ficasse, com receio de que ele pudesse oferecer ao concorrente informações preciosas sobre o negócio.

Portanto não custa você tentar negociar a sua permanência, já que a sua empresa atual não deve saber as condições que a outra lhe ofereceu.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin