2017-09-19

Guarde sua opinião sobre promoção de colega de trabalho para você - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/09/2017, com um ouvinte cujo colega foi promovido, mas ele acha que essa promoção não foi a melhor que poderia ter sido.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Guarde sua opinião sobre promoção de colega de trabalho para você

inveja promoção no trabalho

Um ouvinte escreve: "Um colega de trabalho foi promovido a encarregado do nosso setor. Sempre me dei bem com ele, mas não me parece que ele, de fato, seja a melhor opção para o cargo. O que posso fazer para não deixar que essa minha opinião acabe me prejudicando?"

Bom, em primeiro lugar, guarde a sua opinião para você. Torná-la pública não lhe faria bem algum.

Além disso, ao assumir que a promoção foi equivocada, você estaria colocando em dúvida a capacidade de quem a decidiu: o gerente da área ou outra autoridade, que viu em seu colega, habilidades suficientes para exercer o cargo.

O segundo ponto se refere ao relacionamento direto. Muita coisa que você dizia como colega, você não deve dizer como subordinado. Você não está mais em uma posição que lhe permite discutir de igual para igual com ele. E terá que aceitar determinações que fazem parte do papel de um superior hierárquico.

Você também irá notar que seu colega mudará um pouco, até mesmo no tocante a pontos de vista em que vocês dois concordavam e que, agora, ele passou a ver de outra maneira. Isso é o que se espera dele. Com a promoção, ele passou a defender os interesses da empresa.

Eu entendo que o começo desse novo relacionamento entre vocês terá alguns solavancos. Mas tenha sempre em mente que o melhor colega é aquele que consegue ser o melhor subordinado.

Em outras palavras, faça tudo o que você gostaria que seus colegas fizessem se você é que tivesse sido promovido.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin