2017-09-13

Decifre seu chefe - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/09/2017, com uma dica para a carreira: decifre o seu chefe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Decifre seu chefe

decifre o seu chefe

Uma ouvinte escreve: "Estou começando em meu primeiro emprego e gostaria que você me desse uma dica."

Certo. Vou lhe dar uma dica que servirá não somente para este emprego, mas para todos os que você vier a ter. A dica é: decifre o seu chefe.

Chefes são pessoas com propósitos iguais, mas que não agem de modo igual.

Há chefes, por exemplo, que detestam atrasos. Há outros que não ligam para isso, mas não toleram erros de português. E há outros que não estão nem aí com essas duas coisas, mas que não apreciam bate-papos de subordinados durante o expediente.

Entender as manias do chefe é o primeiro passo para uma convivência sem atritos, pelo mais óbvio dos motivos: você foi contratada para executar uma tarefa e o seu chefe é que responderá perante o superior dele pela execução de todas as tarefas do setor.

Ser vista como uma funcionária que, além de fazer o que está sendo paga para fazer, não incide em nenhuma picuinha que desagrade ao chefe, será o primeiro impulso para a sua carreira.

Note que nenhuma das coisas que mencionei irá alterar os seus valores morais. São apenas pequenas adaptações a idiossincrasias da chefia, que muitos subordinados preferem levar na brincadeira ou criticar. E essas são atitudes que não trazem nenhum benefício.

O chefe pode até ser um chato, e alguns são, mas nenhum subordinado é contratado tendo entre suas atribuições, a de decidir como o chefe deve agir e se comportar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin