2018-12-31

Como superar a dificuldade de se fixar num emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/12/2018, com uma ouvinte que tem dificuldade em se fixar num emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Como superar a dificuldade de se fixar num emprego

dificuldade de se fixar em emprego carteira de trabalho

Uma ouvinte escreve: "Não consigo me fixar em um emprego. Tive cinco em menos de três anos. Estou em vias de partir para o sexto e não sei bem como explicar o que me acontece. Tenho a formação e o perfil que a vaga exige, e vou bem nas entrevistas. Mas depois de poucos meses, começo a ter aquele sentimento de que estou no lugar errado. Aí, peço a conta e o ciclo se reinicia, com uma nova expectativa que acabará em uma nova decepção. Pergunto: o que há de errado comigo?"

Vou considerar que você não sente esse tipo de desânimo prematuro em atividades ligadas somente à sua vida pessoal, porque se sentisse, isso já explicaria também o lado profissional. E iria requerer uma terapia para avaliação das causas.

Mas, sendo você uma pessoa bem-resolvida, só há uma razão para o desinteresse de curto prazo, que gera a sua mobilidade: ser empregada não é o que a satisfaz.

Ter tido uma experiência ruim em um emprego, ou duas, ou eventualmente três, pode ser algo atribuído a falta de sorte ou a escolhas mal-pensadas. Já cinco extrapola a normalidade. E você precisa considerar outras opções.

A mais lógica seria a de abrir o seu próprio negócio, porque nele você teria o que nenhum emprego irá lhe oferecer: a possibilidade de decidir seu rumo e de mudar o que você achar preciso na hora em que quiser, e sem ter que consultar a ninguém.

Não custa você fazer um curso de empreendedorismo e avaliar se esse caminho faz sentido para você. Eu acredito que fará.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: