2018-12-12

Dicas de cursos para dar uma guinada na carreira - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/12/2018, com uma ouvinte que quer um curso que lhe permita fazer uma mudança em sua carreira.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Dicas de cursos para dar uma guinada na carreira

mulher pensando em guinada na carreira

Uma ouvinte escreve: "Tenho 35 anos e tive uma carreira profissional errática. Sou formada em administração, mas passei por serviços tão variados como atendente de hotel, vendedora, corretora de imóveis e agente de viagens. No meio dessas mudanças, tive um filho e passei 3 anos fora do mercado.

Voltei a trabalhar há um ano como auxiliar administrativa, em uma empresa de porte médio. E sinto que, se eu não der já, uma guinada em minha carreira, não vou poder ambicionar muita coisa pelos próximos 15 anos.

Pensei em começar algum curso que me permita iniciar em outra área, mas imagino que nenhuma empresa iria me dar uma oportunidade em uma área na qual nunca trabalhei, só porque comecei um curso. O que você pode me sugerir?"


A sua avaliação é correta: qualquer empresa iria preferir contratar alguém com formação e experiência para uma vaga. E sempre haverá candidatos que preencham esses requisitos.

Considerando-se a sua idade, a sua trajetória profissional diversificada e os seus inúmeros contatos com pessoas, você poderia iniciar um curso tecnológico de gestão de recursos humanos.

Essa é uma área que existe em todas as empresas, grandes e médias, incluindo a empresa em que você está agora, e que eventualmente, lhe permitirá uma transferência interna, que é a melhor maneira de se mudar para uma nova área.

O curso tecnológico dura somente dois anos. E depois de concluído, você ainda terá muito tempo de carreira pela frente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: