2018-12-20

Pedi as contas há dois meses, mas me arrependi e tenho vontade de voltar - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/12/2018, com uma ouvinte que achava que sua empresa anterior era ruim, mudou de emprego e se arrependeu.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Pedi as contas há dois meses, mas me arrependi e tenho vontade de voltar

trabalhadora arrependida

Uma ouvinte escreve: "Estou agoniada. Faz dois meses, pedi a conta de um emprego porque não aguentava mais. Nem vou relatar o que me incomodava, porque a lista é grande. Mas o fato é que apareceu outro emprego e resolvi sair. Foi a pior decisão da minha vida.

Só comparando o que acontece aqui, com o que acontecia lá, é que me dei conta de que o emprego anterior não era tão terrível como eu imaginava. Estou pensando em ligar para meu ex-chefe e dizer que tenho muita vontade de voltar. Em casos como o meu, existe essa possibilidade?"


Bom, a não ser que a empresa tenha uma política de não recontratar demissionários, tentar não custa. O ponto vital é a maneira como você se desligou. Se não saiu reclamando da empresa ou do chefe e se era uma boa funcionária, é possível que você seja ouvida. E se for, isso já é um bom sinal.

Nesse caso, a melhor maneira de conduzir a conversa é dizer que você passou por um momento pessoal difícil, e pediu a conta imaginando que o emprego fazia parte do problema. Agora, ao descobrir que não fazia, e já tendo resolvido a sua situação pessoal, você gostaria de ter a oportunidade de recomeçar do ponto em que parou. E aí, tudo vai depender da compreensão do seu ex-chefe.

Caso ele diga que sente muito, mas não há uma vaga disponível no momento, eu lhe recomendo não pedir a conta da empresa em que você está. Em entrevistas, isso seria mais difícil de explicar do que a sua saída da empresa anterior.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: