2008-10-14

Brinquedos infinitos no Japão - bolhas de plástico, grãos de soja, pacotes e bananas

Se tem uma coisa que eu acho relaxante, é estourar aquelas bolhas de plásticos que geralmente servem pra proteger produtos eletrônicos. Mas pelo visto, não sou apenas eu que gosta disso. No Japão, foi lançado o Mugen PuchiPuchi, que é um pequeno aparelhinho que simula as bolhas, e que você pode "estourá-las" quantas vezes quiser.

mugen puchi puchi plástico bolha infinito
Mugen significa infinito em japonês, e PuchiPuchi é como os japoneses descrevem o som das bolhinhas estourando. Logo, o Mugen PuchiPuchi são infinitas bolhas de plástico pra você ficar estourando e relaxando, hehehe.

Criação da Bandai, o Mugen PuchiPuchi foi uma sacada genial. Pequeno e portátil, pode ser pendurado no celular (japonês adora colocar um monte de penduricalhos no celular), e é uma boa alternativa para "desestressar".

Abaixo, um vídeo com uma propaganda do plástico bolha infinito. Não reparem muito, acho que essa propaganda foi feita pra crianças, porque sinceramente...



O Mugen PuchiPuchi deve ter sido um sucesso estrondoso, porque a mania dos "brinquedinhos infinitos" pegou mesmo.

Depois das bolhas plástico infinitas, a mesma Bandai lançou o Mugen Edamame. Edamame são aqueles grãos de soja, retirados da vagem verde, e que os japoneses adoram comer como aperitivo, enquanto tomam a sua cerveja.

O ato de ficar tirando os grãos de dentro da vagem deve ser prazeroso por si só, tão relaxante quanto estourar bolhas de plástico (isso eu não posso afirmar, porque pessoalmente nunca comi edamame).

mugen edamame soja grãos infinitos
Olhem o vídeo abaixo (está em japonês, mas o que importa neste caso são só as imagens mesmo), mostrando a japonesada se divertindo tirando grãos de soja da vagem infinitamente ;)



É, mas a série Mugen parece que não vai ter fim (ok, trocadilho péssimo).

Bem, o fato é que outro "brinquedo sem fim" foi lançado pela mesma Bandai, o Mugen PeriPeri. "PeriPeri", assim como PuchiPuchi, também é uma onomatopéia. Mas neste caso, é o som de abrir um pacote, puxando um pedaço do papel ou papelão.

mugen peri peri abrir pacotes/embalagens infinitas vezes
Isso mesmo, agora você pode ter o prazer de abrir um pacote infinitas vezes. Toda aquela excitação de abrir um pacote ou uma embalagem, você pode repetí-la quantas vezes quiser... Ok, isso não me parece tão legal quanto ficar estourando bolhas de plástico, mas deve haver quem goste... ¬¬

E o último brinquedo do infinito de hoje é algo bem peculiar. Ou melhor, mais esquisito ainda do que os anteriores.

A vez agora é das comidas, mais precisamente das bananas! A Epoch (desta vez não é a Bandai) lançou o Endless Bananas, para você ter o prazer de descascar a banana (hahaha, caiam aqui paraquedistas!), infinitas vezes.


Ao descascar a banana infinita, a voz dessa bela japinha (Saki Fujita) pode ser ouvida.

Sinceramente, não sei qual é o prazer de ficar descascando a banana (essa do brinquedo!), sei lá quantas vezes, hehehe.

Fontes:
Muito Japão - Plástico Bolha Portátil e Infinito
Trends in Japan - Bandai’s Mugen Puchipuchi set for release, is not packed in itself (em inglês)
Trends in Japan - Mugen Peri Peri opens boxes forever without papercuts (em inglês)
Trends in Japan - Endless Banana from Epoch combines trends (em inglês)
Japan Trend Shop - Mugen Edamame endless soybeans with keychain (em inglês)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lixo eim, esse da vagem verde chegou me dar um agonia só de ler, eu atiraria contra a parede essas coisas com certeza!!

Uma coisa é estourar plastico bolha até acabar, outra é ficar estourando sem ver o fim!!

ahhhhhhhhhhhhhh

Andarilho disse...

HUAHAUHAUHUAHA

Anônimo disse...

que tal o mugen work? trocria essa de trabalhar infinitamente por qualquer desses brinquedos, menos o da banana, que acho que já passei dessa fase tem algum tempo.