Eu já disse aqui que gosto de filmes de zumbis, mas eles geralmente têm um grande porém: são todos parecidos em sua estrutura, sempre é um bando tentando sobreviver a um ataque de comedores vorazes.
O filme espanhol [REC] não escapa muito dessa estrutura básica, mas tem um grande diferencial: o modo como a história é contada.
(Pôster do filme [REC].)
[REC] utiliza a mesma tática de A Bruxa de Blair e Cloverfield. Ou seja, as imagens que a gente vê no filme são produzidas por um câmera que é personagem ativo da história.
A personagem principal do filme é a repórter Ângela Vidal (interpretada por Manuela Velasco), que junto com seu câmera-man Pablo, está fazendo uma reportagem sobre o cotidiano noturno de alguns bombeiros.
(Angela - Manuela Velasco - no começo da reportagem, toda serelepe.)
Ao atender um chamado, eles acabam parando num pequeno prédio, que é onde a ação começa. Fãs de filmes de zumbis já sabem o que esperar: aos poucos, ninguém escapa, e claro, já que uma mordida basta, o número de zumbis só aumenta.
(No meio da bagunça.)
O filme espanhol é muito bem feito, e apesar de qualquer um saber qual o final da história (já reparou que esses filmes em primeira pessoa nunca acabam bem?), é cheio de tensão e emoção.
(E por fim, momento Finish Her!)
Vale muito a pena assisti-lo! Nem que seja pra ver que existe bons filmes de diversão, fora do circuito hollywoodiano.
Mais informações: [REC] na Wikipedia e no IMDB.
E pra terminar o post, não posso deixar de citar o blog do Rodrigo Ghedin, pelo qual tomei conhecimento desse filme.
Um comentário:
amo esse estilo de filme e confeco q a trama em si eh boa... mas ele peca em muitos aspectos, enfim, valeo divertimento. e so.
kkkk
assisti sexta-feira Saw V. Pelo jeito sera o tipo de filme igual sexta0feira treza e halloween... V, VI, VII, VIII... etc etc
bjokas
Postar um comentário