2008-10-21

Meu pé de laranja lima... em mangá

O livro Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos, foi o primeiro livro que eu li que me deixou emocionado de verdade. Li ele quando estava na quarta ou quinta série, então faz muuuuuito tempo.

[SPOILER ON]

Acho que a morte do Portuga foi a primeira vez que eu chorei lendo um livro.

[SPOILER OFF]

meu pé de laranja lima (Essa capa não é a mesma do livro que eu tenho, mas como não achei ele, vai essa mesmo...)

E agora, vejo a notícia que um mangá de Meu pé de laranja lima pode ser lançado no Brasil. Mangá mesmo, feito no Japão...

Aparentemente, no exterior o livro faz um baita sucesso, tendo sido adaptado inclusive num mahnwa (um "mangá" coreano).

Resta agora é esperar e ver se as negociações pra esse lançamento dão certo ou não. Porque eu compraria, nem que for pra comparar com o original (o livro).

A notícia do Meu Pé de Laranja Lima em mangá eu li nos blogs do Lancaster e da Sandra Monte.

Um comentário:

Ana P. disse...

Bão... me considerei nesse momento muito muito gonorante, pois apesar de já ter ouvido mto falar desse livro, eu nunca li :(

E além disso, mangá... também nunca li, então não posso opinar a respeito, se é legal ou não. Sei que mta gente gosta, mas não consigo entender porque.

Preciso abrir mais a minha mente.