2008-11-15

Dinheiro atrai dinheiro - by Mauro Halfeld

Transcrição do comentário do Mauro Halfeld (site oficial) para a rádio CBN, do dia 14/11/2008, sobre como é importante, pra quem tem família e filhos, ter um bom seguro de vida.

Áudio original no site da CBN (clique aqui).

Dinheiro atrai dinheiro

seguro de vida
Tem um antigo ditado que diz que dinheiro atrai dinheiro. A matemática financeira confirma esse pensamento. Tudo se baseia numa função exponencial, a dos juros compostos. No início, o crescimento dessa curva é bem lento. Depois de uns 15 ou de 20 anos, é que o patrimônio começa a disparar. Mas só pra quem persiste e continua poupando com muito vigor.

Uma consequência disso: quem tem filhos pequenos e não é rico ainda, não vai conseguir proteger seus filhos através de investimentos. No caso de morte ou de invalidez, uma família vai passar por sérias dificuldades financeiras. Qual é a saída? Seguro.

Isso mesmo. Aqui no Brasil os seguros de vida não são tão populares. É uma pena. Quanto mais pobre for uma família, mais ela necessita de bons seguros de vida e de invalidez. Na classe média é comum fazer seguro de vida na agência bancária, quando o gerente da conta está pra renovar o contrato do cheque especial, ou quando ele te liga dizendo que tem uma meta pra cumprir.

Se você é um dos milhares que já passaram por isso, não descanse ainda. Confira o valor segurado, isto é, o que é que a sua família vai receber em caso de sinistro. Eu aposto que o capital contratado não vai dar pra manter seu lar nem por dois ou três anos. Ou seja, estude seriamente o valor necessário para proteger a sua família, até que os seus filhos estejam no mercado de trabalho.

E no meio desta crise financeira, evite cortar a despesa com seguro de vida. Ela pode ser fundamental um dia. A propósito, não deixe de aproveitar o final de semana com a sua família.

Mauro Halfeld, para CBN.

2 comentários:

Ana P. disse...

Quinze, vinte anos???

Eu tinha seguro de vida, mas me desfiz dele. SE um dia eu tiver uma família tipo... se eu tiver filhos, vai! Aí sim eu penso em fazer novamente.

Agora, pra deixar pros meus irmãos??? Não, valeu. Hoje não, Faro. hauhauhauhauhauhauahuhauahuahua!!!!

Andarilho disse...

Huahuahauh