SM Rechter (cujo título internacional é S&M Judge, ou "Juiz Sado-Masoquista"), é um filme belga de 2009, baseado numa história real que chocou a Bélgica em 1997.
O filme conta a história do juiz Koen, casado com Magda. Magda passa por uma fase depressiva, já que por anos ela escondeu um segredo/fetiche: ela é masoquista, gosta de sentir dor. Para salvar o seu casamento, o juiz Koen tenta uma última cartada: entrar no mundo S&M (Sado-Masoquista) para oferecer à sua esposa não apenas a satisfação do seu fetiche, mas preenchê-la como mulher, mesmo não sendo de sua natureza o sadismo.
Depois um tempo vivendo no mundo S&M, a vida privada do casal acaba sendo exposta, levando Koen a julgamento por entre outras acusações, agressão à mulher. A partir daí acompanhamos a luta do casal contra o preconceito e a falta de informação que imperam até (e especialmente) nos mais altos círculos da sociedade, enquanto que tudo o que eles gostariam é de serem deixados em paz.
O filme é claramente dividido em dois arcos: na primeira parte, é apresentado o caminho do casal pelo universo Sado-Masoquista; no segundo trecho, é narrada a luta do casal pelos seus direitos. Enquanto a primeira parte é mais interessante (apesar de não ser excitante, pelo menos eu não a considerei assim), a segunda entra numa rotina mais burocrática, mais convencional de filme de advogado/tribunal.
De qualquer maneira é um filme interessante, e que vale a pena ser conferido, até por se tratar de um filme inspirado numa história real. Vale a pena ver que o tema é espinhoso, mesmo em países da avançada e "primeiro-mundista" Europa. Interessante.
Sendo um filme europeu (e portanto, por aqui, cult), acho difícil encontrá-lo por aqui por meios "oficiais". Por isso, deixo aqui o link pro Filmes com Legenda, onde você encontra a legenda e o arquivo torrent.
Trailer (legendado em inglês):
Para saber mais: site oficial em inglês.
6 comentários:
Parece interessante, me lembrou aquele caso do Max Mosley.
Interessante!!
Vou baixar e assistir!!
Olá,
No seu post não há opção para compartilhar no blogger.
Me autoriza a publicar esse post no meu blog? Evidentemente citando em link a fonte :)
Muito bom o que escreveu e o filme parece ser bom!
Ah, aqueles botões de compartilhamento do blogger não aparecem nesse layout.
Mas sim, colocando o link, pode compartilhar sim.
Obrigada :)
Publiquei com o link daqui e recomendei teu blog, que é super bacana e divertido.
Link Quebrado!!!
Postar um comentário