Só essa semana fui ver o filme-catástrofe da vez, 2012. Tenho que admitir que gostei bastante.
O filme é cheio de clichês, tem uma história difícil de engolir, mas o que importa? A destruição é demais! :) É um barato ver Jackson Curtis, personagem de John Cusack, correndo, pulando e fugindo de cada desastre. E essas cenas de ação, em que tudo desmorona/explode/whatever, são muito bem feitas. Ação de primeira, sem dúvida. Por exemplo, eu achei um barato o teto da Capela Sistina rachando, bem entre Deus e Adão.
A história? Bem, um grupinho de cientistas descobre que por causa do comportamento anormal do sol, o núcleo da Terra foi afetado e a crosta terrestre vai sofrer um bocado, causando todo tipo de desastre imaginável. E que não vai sobrar uma viva alma humana, se não for feito nada. E claro, pra coincidir com as "profecias maias", a calamidade culmina em 2012.
Enquanto o governo vai tomando as suas providências pra garantir a continuidade da espécie e cultura humanas, o escritor fracassado e motorista de limusine, Jackson Curtis, vive seus dramas comuns, divorciado e pai de dois pimpolhos.
E a história prossegue, com os clássicos clichês, do maluco que sabia ("você ouviu primeiro com o Charlie"), os ricos/malvados que tentam comprar sua passagem rumo a segurança, mas que acabam sendo mortos no caminho, essas coisas...
A parte "dramática" do roteiro dá sono, e vários subplots poderiam ser cortados, sem prejuízo algum. Mas sabe como é, todo diretor gosta de dizer que seu filme é mais que explosões e correria. Sorte que o sono não chega porque uma nova desgraça está sempre virando a esquina.
Desligue a parte crítica do seu cérebro e se delicie com a Terra indo pro saco. Porque isso é que dá o gostinho bom de 2012: destruição, destruição, destruição! E isso o filme faz muito bem.
Trailer:
Para saber mais: Especial Omelete de 2012.
2 comentários:
Ah! Passei pra ver o que você andou fazendo mas não vou poder ler seu post. xD
Eu ainda tô pra assistir o 2012. =.='
Depois eu volto então, rs.
E aí? Aproveitando bastante as férias? :D
As férias acabaram. Agora, de volta a programação normal.
Postar um comentário