O primeiro filme da minha mini-maratona cinéfila deste sábado foi Código de Conduta (ou Law Abiding Citizen, no original, algo como "Cidadão cumpridor da Lei"). Apesar dos altos e baixos, um bom filme de suspense e ação.
O personagem principal é Clyde Shelton (Gerard Butler, o macho-alfa-ogro de A Verdade Nua e Crua, e se firmando como especialista em filmes de ação, como Gamer). Clyde tem sua família assassinada, e o promotor Nick Rice (Jamie Foxx), para garantir "alguma justiça", acaba fazendo um acordo com os assassinos, livrando um deles da pena de morte.
Dez anos depois, Clyde busca vingança contra os assassinos de sua família, e também vai atrás daqueles que ajudaram o falho sistema de justiça a deixar o assassino de sua família solto. Mas ele não age como um Charles Bronson em Desejo de Matar, de armas em punho. Seu estilo é mais elaborado, meticuloso, planejado. O que lhe permite continuar matando, mesmo depois de preso.
Apesar do final ser meio forçado, o filme tem uma ideia interessante, e é bem executado. Não vai entrar pra história do cinema, mas rende uns bons minutos de entretenimento. E ajuda a firmar ainda mais a fama de Gerard Butler como protagonista de ação (além de fornecer às mulheres fãs do galã, um momento peladão - gratuito, vale a pena dizer).
Trailer:
Para saber mais: crítica do Omelete.
2 comentários:
vou assistir só pq é com ele, Gerard Lindo Butler...
assisti hj e gostei muito do filme, só o final é q podia ser diferente....
Postar um comentário