2009-11-07

Filme: Novidades no Amor

E pra terminar a maratona de sábado, o último filme foi a comédia romântica Novidades no Amor (ou The Rebound, no original). Não esperava muita coisa desse filme, mas acabei me surpreendendo e gostando bastante dele. Claro, ter a Catherine Zeta-Jones no elenco ajudou bastante. :)

filme novidades no amor cartaz poster
Ela é Sandy, uma quarentona (MILF, como citado no filme), que descobre que seu marido é infiel, e se muda para a cidade grande depois disso. Enrolada com a nova vida (e nova situação civil de divorciada), ela acaba contratando o jovem Aram (Justin Bartha, o noivo de Se Beber, Não Case), como babá de sua filha e filho. Aram, de apenas 25 anos, trabalha em uma cafeteria e está em crise existencial/amorosa, depois de ter sido largado pela esposa francesa que se casou com ele apenas para conseguir um visto de permanência nos EUA.

Dois corações machucados que se encontram e aí... você já sabe. Afinal, é uma comédia romântica de Hollywood. E como em toda comédia romântica tem que haver algum conflito (que claro, é solucionado no final), neste Novidades no Amor o conflito é o relacionamento entre um cara mais jovem e uma mulher mais madura (não, não vou dizer velha, porque a carinha da Zeta-Jones ainda não deixa).

filme novidades no amor justin bartha catherine zetta-jones
As situações de comédia do filme são boas, dei boas risadas nele. Apesar dos personagens serem muito inverossímeis, isso não atrapalha o ritmo cômico. A parte "romance" é que fica um pouco prejudicada, se você espera algo mais realista. Os personagens simplesmente não existem no mundo real. As crianças nem parecem crianças de verdade, de tão cuidadosamente "construídas" para o papel (cômico e de suporte romântico), mas especialmente inverossímel é Aram.

Tudo bem que o público alvo deste filme são as mulheres, e portanto, espera-se que ofereçam a elas o que elas desejam. Mas o personagem Aram simplesmente não existe! Eterno romântico e ingênuo (Mike Chadway diria idiota), Aram literalmente arranca suspiros da ala feminina, fora os "óoun"s (aquele mesmo som de quando você vê um filhote de cachorrinho fofo), em cenas de maior romantismo. Sério, eu ouvi muitos no cinema. Muitos.

filme novidades no amor justin bartha catherine zeta-jones fumando maconha
Um recado pra mulherada: filme é filme. E um cara como o personagem Aram não sobreviveria no mundo real. Depois de uns dois ou três corações quebrados, ninguém se mantém romântico/bonzinho/meigo/whatever. Então, se não existem caras assim, a culpa seria de quem, hein? ;) Por isso, não reclamem! XD

De modo geral, eu gostei bastante do filme, vale o ingresso! Da comédia romântica, a comédia é divertida e o romance, bonito e irreal. Mas afinal de contas, a gente vai no cinema (eu pelo menos, vou) pra sentar numa sala escura, comer pipoca e beber refrigerante, e viajar num mundo de sonhos por umas duas horas, não? E pra isso, Novidades no Amor cumpre com louvor o seu papel.

filme novidades no amor catherine zeta-jones bicicleta biker
Ah, fora que tem a linda Catherine Zeta-Jones. Eu já disse isso? =P

Trailer:


8 comentários:

Sardinha Mestre disse...

Odeio comédias românticas... Só servem pra encher nossa cabeça de porcaria q nos fazem acreditar q existe amor.

Perdido disse...

Está dizendo que eu não existo?

Ju ♥ disse...

parece meio previsível mas bastante interessante.

Andarilho disse...

É o típico "filme mulherzinha"

CintiaYamane disse...

eu realmente ouvi dizer que faz mal assistir comedias romanticas mesmo... por idealizar uma coisa que na verdade nao acontece na realidade..

mas eu gosto de assistir.. XD

mariane disse...

Poooo andarilho, quebrou meus sonhos, o Aram tem que existir hahahaa : P

eu foi a mesma coisa, nao esperava NADA desse filme, achei que ia ser a maior bomba, mas é bem simpático e tira umas boas risadas. gostei.

Gostei do final também (da viagem dele e tal)

Lara disse...

"Mas afinal de contas, a gente vai no cinema (eu pelo menos, vou) pra sentar numa sala escura, comer pipoca e beber refrigerante, e viajar num mundo de sonhos por umas duas horas, não?"

Sim, é por isso que eu vou ao cinema.
Estou louca pra ver esse filme.
Beijos.

;]

Anônimo disse...

A idealização do amor não acontece só nos filmes água-com-açúcar. A gente ver isso desde os contos de fadas que escutamos quando crianças até a novela que passa todo dia na tv.
As comédias românticas distraem, divertem. São filmes que não exigem muito raciocínio, bons para relaxarem a cabeça.

Eu ainda não tinha visto este porque também não levei muita fé. Mas, diante da sugestão...

beijo rouge

Dani