2009-11-25

O monstro do Skifree

SkiFree foi um clássico game da época do Windows 3.1. Um tempo em que a gente instalava o Windows com alguns míseros disquetes. E esse joguinho, que vinha num pacotão de outros jogos, era um dos meus preferidos.

Você controlava um esquiador descendo a montanha, e podia passar por umas rampinhas e fazer manobras, o que valia pontos por estilo. Depois de passar pela linha de chegada e ter seus pontos, você podia continuar esquiando abaixo. Pelo menos até o famigerado monstro chegar, te comer e ficar comemorando que nem um doido.

Ou não...

xkcd comics monstro skifree

Ficou com saudade de jogar o joguinho do esquiador (e especialmente, do monstro)? Neste link tem o jogo pra baixar. Eu já fiz o download e testei o "F". E funciona mesmo!

Tirinha original (em inglês) no XKCD.

8 comentários:

Ju ♥ disse...

eu lembro do tempo q se instalava tudo por disquete, mas do joguinho não...

Lara disse...

Eu escrevi um comentariozão aqui, mas deu erro e eu estou com preguiça.
Adoro esse jogo.

Desculpe-me pelo último comentário. Eu estava de mau-humor.

beijos

;]

Perdido disse...

Uma vez escapei sem o F... mas ninguem me acreditou -.-

Andarilho disse...

Eu tb não acredito.

Meiriele disse...

Eu acredito no Perdido pq uma vez eu também escapei sabe se lá Deus como... Há uns 10 anos atrás, quando eu tinha 12 aninhos, e tinha acabado de comprar o pc e nem entendia nada dele...
aliás, não funfou o F aqui, #comofas?
e antes eu não sabia q mexer as setas fazia manobra, acanei de descobrir... o_0 Vê se pode???

Andarilho disse...

Aperta o F que ele começa a esquiar mais rápido. Se apertar de novo, volta a velocidade normal.

Quando o monstro aparecer, só apertar o F que vc dá uma de perdido no monstro.

Só que depois ele volta, hahahah.

Meiriele disse...

Huhauahuahau Eu consegui finalmente!!! Apertei o F, ele correu e o mostro ficou p trás. COntinuei correndo, o monstro apareceu de novo e ficou p trás de novo. Daí eu tropecei e o monstro apareceu pelo lado de cima da tela e me pegou...
Quando eu era pequen, sempre achava q o monstro só aparecia se eu atropelasse alguém ou o cachorro... e como eu sempre fazia isso e ele sempre aparecia, na minha cabeça tinha lógica!!!!

Andarilho disse...

É, o duro é se desviar sempre. ;)